sábado, 12 de setembro de 2015

Você para de comer, eles param de matar

Você para de comer, eles param de matar 

Assim o mundo se tornará Vegan. Uma ordem natural, se não há animais para consumo, não haverá produtos e derivados, simples assim. Matemático, não?



 Hoje o mundo  é carnívoro. Percebemos isso quando entramos em um supermercado e olhamos 360° à nossa volta. Não há uma direção que não haja algum produto derivado da exploração animal. O condicionamento que se arrasta por milênios, esse é fortalecido por uma indústria bilionária, que paga  uma mídia mercenária, propagandas tendenciosas que arrastam multidões através de apelos publicitários que aguçam o apetite e o paladar dos humanos de forma sistemática. Não há verdade na ilusão, como o nome já diz, é ilusão. Percebe-se o grau fantasioso das propagandas quando essas são sobre carnes e laticínios. Segundos de puro deleite, sobre o efeito de carnes grelhadas, crianças felizes e vaquinhas contentes.


O mundo hoje se move basicamente por estímulos conduzidos por oligopólios que segmentam e constroem  a vontade humana. Assim deduzindo-se que o ser humano não é o que acha que é, apenas um organismo vivo, que vive escravo de instituições financeiras, que movem a macro economia. Hoje quem luta pela causa animal, pelo fim do especismo, ou seja, pela igualdade de tratamento entre espécies, sabe  que o mundo é assim, e por mais contraditório que seja, a sensação é que estamos em um mundo errado, por ser cruel e doloroso para quem expande a consciência. Estimulem as pessoas se tornarem vegetarianas, que o veganismo  será uma consequência natural.


Vemos pessoas”  Vegans xiitas", que ao invés de estimular , pelo contrário são agressivas com o mundo a sua volta, até mesmo com os que são vegetarianos, que estão em processo transitório para a nova realidade.  Isso só segrega, e faz com que pessoas sistêmicas desacreditem do ideal Vegan, ou seja, não conscientizamos , apenas nos enclausuramos. Quebrar condicionamentos é uma luta diária. Exige domínio de sua razão, extinção progressiva da ignorância, abstinência de costumes cotidianos, mudanças de comportamentos, absorção de informação, desconexão social. São pontos fundamentais de quem realmente quer mudar hábitos e adquirir novos valores.  Só o conhecimento e o autoconhecimento pode abrir uma viela nesse mundo de vastos caminhos imensos para o absurdo, desnecessário, desumano, cruel e sanguinário.



Existem pontos claríssimos que a grande maioria Vegan não levam em consideração.  Ainda consumimos derivados do petróleo, da cana de açúcar, esses são também responsáveis pela morte e escravização de bilhões de seres na crosta terrestre.  Quantos animais marinhos o Petróleo  mata? Através de explosões submersas, entre baleias, golfinhos, crustáceos, etc. Quantos animais são mortos na colheita e queimada ( proibida)da cana de açúcar? Entre esses estão, diversas espécies de cobras, preás, roedores em geral, etc. Quantas áreas são devastadas para extração de algum tipo de matéria prima?  Nós andamos de carros, consumimos  combustíveis fósseis, usamos borracha, e todo tipo de plástico derivado ainda do sofrimento de outras espécies, temos que racionalizar mais nossas atitudes diante de uma mundo ainda grotesco. 

Temos que compreender o meio em que vivemos, e nos colocar em um processo evolutivo, que inclui infelizmente o ciclo de vidas e mortes.  Porém, fica claro que já podemos deixar o jogo de mata mata, a qual chamamos de cadeia alimentar. Somos o topo do sistema piramidal nesse planeta a qual estamos incluídos, possuímos consciência, raciocínio lógico, discernimos o certo do errado,  o bem do mal, o bom do mau. Não podemos agir por instinto, se possuímos qualidades fundamentais para não nos comportarmos mais como crocodilos, leões, e todo animal que age por estímulos básicos em defesa da sua própria sobrevivência. Nosso intelecto é a chave para um mundo mais justo, e esse está nas mãos de condicionadores de comportamentos, é contra esse que devemos lutar.



A espécie humana já era para estar há anos luz de sua atual posição na Terra. É notório e fatídico que fomos atrasados por dominantes que escravizam a mente humana, para obter poder. Os efeitos negativos desse domínio já está  sendo sentido pela atual e presente espécie humana, entre mudanças climáticas, calor insuportável, cheias, queimadas, etc. Todos sabem que a pecuária hoje é a grande vilã do planeta, onde fazem consumir mais de 80 bilhões de animais anualmente, para apenas 7 bilhões de seres humanos, sabendo-se que 1/3 dessa população são miseráveis e passam fome.
Então tentem introduzir um carnívoro no vegetarianismo, a probabilidade desse se tonar Vegan amanhã, é alta, pois  faz parte do processo evolutivo da expansão da consciência. 


Por Jota Caballero

Nenhum comentário:

Postar um comentário