quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A cruel cultura chinesa de comer cães, esbarra na nossa cultura de comer outros seres.



Para o mundo acidental a cultura de comer cachorros é extremamente agressiva e chocante, porém quem somos além de carnívoros, que também matam seres com a mesma finalidade, saciar  a fome, e podemos dizer totalmente fora do contexto necessidade.  A nossa incapacidade de gerenciar a própria razão nos faz assassinos em potencial, pois hoje o ser humano é o maior predador da face da terra, e em contra partida somos sentimentalistas também quando o assunto é bichinho bonitinho, não há coerência, há discrepância, digamos eu amo uns e como outros? Não há sentido quando nos chocamos ao ver cães em mesas chinesas dilacerados por machados e ao mesmo tempo nos deslocarmos de casa ao açougue e compramos um quilo de carne bovina, suína ou de aves, qual a diferença? Posso responder sem pensar muito. Sua mente não pensa e nem obedece a sua razão, hoje você recebe ordens de um sistema coletivo, que o faz aceitar o que é certo ou errado, não pela lógica, mas pela necessidade de se produzir capital para que alguém acumule. O ser humano é um eterno consumidor e infelizmente os animais entraram na sua lista de consumo.
Sua inoperância de entender o próprio comportamento é um desvio social, é uma conduta fabricada, tipo uma  engenharia social, essa o faz aceitar coisas horrendas como normais e o inverso. Motivo, manter a ordem monetária onde muitos  não tem nada e uma minoria possui muito.
Na china por ter uma mega população, qualquer meio de alimento extraído da facilidade de plantar e colher, criar e matar se faz por demanda, um povo tão imenso terá que suprir suas necessidades, mesmo que meio a isso se faça coisas que não são necessárias como matar. A ignorância e a miséria são forças que agem em conjunto com a destruição de todo sistema, partindo da falta de respeito ao próprio ser humano e todo bioma existente a sua volta. Chineses são um exemplo clássico de bernes humanos, onde são bilhões e destroem tudo a sua volta por uma  cultura de subsistência destruidora e por fim devorando também seu próprio habitat. Digamos que tecnologia não supra seu composto de adversidade   de seres, entre   vegetais e todo tipo de vida que compõe o bioma.
O Brasil tem parcela populacional bem menor que os chineses, mas estamos em crescimento exponencial em um país de dimensões continentais e tende a ter também uma mega população.  Hoje possui o maior matadouro do planeta, a Friboi, símbolo do holocausto para os protetores e ativistas na causa animal.
Assim como um cão é assassinado para saciar a fome de um chinês, e isso  nos choca, como fica um indiano diante seu bife, sua rabada, seu fígado bovino?
Contra senso e contradições terrenas que só observando para vermos que não há sentido em nada, apenas interesses, culturas  e raízes onde essas não deixam os ditos ir além delas.

Jota caballero