segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Condicionamentos e fé cega.



Todos sabem que através de anos, lá em nossa entrada nesse mundo, somos totalmente moldados a fatores externos, na maioria das vezes independente de nossa vontade. Não existe uma referência, do que é realmente certo ou errado, justo isso, percebemos que a verdade não é absoluta. o mundo tem dimensões exorbitantes o que gera diversas culturas, costumes e métodos de vida. Isso já prova que se não formos conscientes de nossa verdadeira razão, seremos mais um copia fiel e impressa desse mundo aonde caímos para passarmos nossa existência e nada seremos  por fatalidade.


Percebam o texto claro que afirma que se não nos guiarmos com nossas verdadeiras necessidades, seremos vítimas do condicionamento social, religioso  e todo tipo que faz de você apenas uma vítima em potencial do gosto de alguém, ou de uma pseudo cultura, ou pseudo crença que lhe escraviza apenas para lhe tirar algum proveito dessa sua existência tão dolorida, porém sua. 

Nosso senso crítico é abafado por crenças e muitas dessas passam a ser tão infantis, porém arrasta multidões, fazendo o famoso efeito manada. Agimos por histeria coletiva, quando teríamos de agir por raciocínio lógico. Pensar é obsoleto, onde em um mundo em que pensam por nós, e assim comandam nosso corpo para gerar energia em prol de outrem, escravização? Sim, nada mais que isso.


Não, não somos especiais em nada, somos tão iguais a qualquer ser vivente nesse planeta. Se aceitar nossa real condição de ser vivente, sim, seria mais justo. Pois fazemos o mal, achando que somos o ápice da criação e existe um Deus que vai te abonar, porque você o ama, e na sua cabeça esse deus ama ser reverenciado, engano! Sua fé existe, porém você é detentora, é a própria energia que cria e destrói dentro da sua capacidade de exteriorizar essência.

Não nego pluralidade dos mundos, não nego a existência de uma energia que cria tudo dentro de leis de causa e feito e ação e reação. Mas nego que somos protegidos paternalmente, enquanto produzimos maldades a olho nu, crueldade sem limites e todo tipo de covardia. 

Talvez seja mais fácil criar um Deus imaginário para lhe perdoar das bizarrices terrenas, e em contra partida alimentar um comercio chamado Deus, onde gera dinheiro, que na verdade esse é só Deus na terra, pois no Cosmos impensável e incompreensível, esse não passa de um processo irrisório que não muda em nada todo o corpo celeste chamado universo. 

Quem vê e vive com o sofrimento de outras espécies que são vítimas de nós seres humanos, sabe o que falo, e entenderá aonde quero chegar, só basta ver como é, e sem crenças. Chora, sentindo a dor alheia, e vê o quanto estamos distantes da verdade que tanto produzimos mentira ao cubo em cima dela.


Não quero ofender religião nenhuma com esse texto, porém fica claro meu intuito de esclarecer pela lógica e sensatez, aquilo que a grande maioria pela coletividade segue por apenas crença que serve para satisfazer seus erros através de supostos arrependimentos e perdões. Somos tão ignorantes como índios porém em escala diferente. Deve haver acima de nós outros índios que sabem e por fim nos acham grotescos e ignorantes, esse é a pluralidade dos mundo a qual a lógica me faz acreditar.  

Esse texto não são para muitos, mais uma minoria que se pergunta o que faz aqui, possuem senso crítico, e enxergam um pouquinho a mais do normal. Esse texto é para quem é compassivo e sente a dor dos outros, mesmo que esse seja uma formiga.

Novos mundos não precisam de astronautas, mas de quem os habite dentro da própria mente.

                                                                       Jota Caballero