segunda-feira, 8 de abril de 2013

      PLANETA TERRA , CIRCO DE HORRORES !









              Talvez você  não concorde com essa afirmação, digo afirmação, pois é real e muito triste. Pessoas vão e vem na vida e não conseguem perceber que fazem parte dessa aberração. Muitos dormem, outros nascem, crescem e morrem sem perceber que estiveram na platéia e quem estava no picadeiro eram  os menos favorecidos os sofredores. Seja  animal ou humano, sendo torturados, escravizados e mortos pelos sádicos e apreciadores do sofrimento.
         

          É difícil tentar passar essa realidade negativa  mesmo essa sendo real. Muitas pessoas discordam e me pergunto será que vivem no mesmo mundo que eu, ou será que sou sensível demais? Ou enxerguei aquilo de que as pessoas se escondem? A verdade! A resposta esta aí, a verdade!  Quando vai contra nossos princípios, o princípio de um coletivo doente e egoísta a ponto de promover dor a outros em troca de dinheiro.  Interesses da industria, interesses geoeconômicos, interesses políticos, religiosos e de auto satisfação. A mente humana cria seu próprio inferno e o inferno é aqui! Aqui é o circo de horrores, você irá entender o que vou tentar mostrar agora, por um momento pense que você é onipresente e está em todos os lugares ao mesmo tempo, olhando tudo de cima e vendo cada pessoa, cada animal, cada vida, viu? Não, você não viu, como tinha que ver. Nesse momento em que escrevo esse texto existe alguém sofrendo.  Milhares sofrendo com fome, doentes, assassinados, torturados, explorados e esquecidos em algum lugar do planeta seja esse remoto ou não. Nesse momento uma fila indiana de bois estão em algum corredor da morte. Frangos esperam para ter suas patas quebradas sem mesmo receber algum tipo de anestesia, porcos são colocados ainda com vidas em tanques de água fervendo, cães atropelados agonizam sem ajuda por julgarem vira latas.  Enquanto isso o mundo dos egoístas que dizem que a "vida é bela", estampam seus sorrisos nos rodeios da vida, e a vida  continua a girar na roda da ignorância e descaso por aqueles que sofrem, só pelo simples fato de estarem vivos. Você se acha  imagem e semelhança de Deus? Se você acha que sim, acho que a única verdade que você enxerga é sua própria imagem no espelho, pois a verdade que te empurram esta maquiada com  a pintura de seus desejos. Onde esse tapa o seu real significado no espelho, o  da sua vida e do seu compromisso com o todo. Olhe a sua volta e veja a realidade cruel em que nos encontramos, e verás o quanto se auto omite.
              Vou mostrar agora como vejo todos os dias esse circo de horrores. Que me aterroriza e me faz perguntar, sou humano mesmo? Tenho vergonha de ser humano, quando me deparo com um animal agonizando por abandono e maus tratos. Por um momento sem mesmo aquele animal entender eu passo a mão sobre ele e  peço desculpa por tudo que fizeram a ele. Pois sou humano e me sinto responsável também pela sua dor, pelo seu sofrimento. Nessa hora sinto vergonha, muita vergonha e dói muito ver seres que são inocentes, doceis e amorosos em estado de decomposição vitimas da maldade humana. Mais uma vez digo, me sinto responsável por todos que sofrem, mesmo sem poder fazer quase nada, apenas olhar para dentro de mim e tentar extrair alguma força e resposta a isso. E ainda sim faço o mínimo que for possível, é minha obrigação. Quando entro no meu facebook todos os dias pela manhã um medo me invade e a certeza que terá uma foto de horror protagonizada por uma animal, já que este ainda sim está em uma rede social atras de ajuda, e pergunto: E os que estão agonizando sem ninguém que o direcione aos de bem? Esses morrerão a minguá ou uma alma boa lhe socorrerá?
              
               Cadê Deus? Não sou ateu, já afirmei isso varias vezes, o que me incomoda é ver a fé cega e egoísta de milhares de pessoas  esperando a ajuda do céu. Enquanto milhares sofrem vítimas da inércia humana, estão esperando Deus sem saber que este está em nós, no amor ao próximo, na compaixão seja humano ou animal. Nós somos Deus, nós criamos e destruímos, nós podemos mudar tudo, acabar com a dor, temos tudo, alimentos, água e terra, pra quê subjugar vidas e extermina-las se estas são iguais a nós. 


             
        O facebook hoje me da essa visão macabra do planeta terra, a visão de cima, que antes não tínhamos e nem tínhamos ideia do que ocorria pelos picadeiros da vida. Hoje a internet e as redes sociais vieram para mostrar a realidade de cima. Hoje somos onipresentes estamos em todos os lugares e vemos milhares de seres em sofrimento ao mesmo tempo. Só nos resta lutar divulgando e batalhando por aqueles que sofrem só por estarem vivos. Mesmo com todos os problemas, estaremos lá pronto pra ajudar nessa vida diga-se de passagem, passageira, e o que levaremos daqui, nada. Só a certeza que fizemos o melhor pelos nossos semelhantes perante a dor, a palavra e o sentimento que mais abominamos!
                                   
                                                           POR JOTA CABALLERO!






7 comentários:

  1. absurdo isso, as vezes acho que não vou conseguir viver aqui nesse inferno que o ser humano criou.

    ResponderExcluir
  2. Ao término da leitura, vi que tudo que foi escrito , era o que eu gostaria de ter feito. Compatilho dos mesmos sentimentos e pensamentos.Se todos os dirigentes neste mundo pensasse desta forma, o mundo seria muito mais muiiiiiiito melhor.

    ResponderExcluir
  3. uma coisa eu lamento, Deus ter dado o livre arbítrio...pq o ser humano nao merece nem o ar que respira

    ResponderExcluir
  4. I'm crying... :'
    Muito lindo o que escreveu, conseguiu expressar tudo oq está aí e não enxergamos, por tantos e pequenos motivos, e digo que penso assim tb...
    que dó destes indefesos... que dó de mim, que de tão pequena, não faço um milésimo doq poderia fazer... :'

    ResponderExcluir
  5. Lindo o que escreveu Caballero!
    Como eu gostaria que pelo menos metade da população do mundo inteiro pensasse e enxergasse assim...
    Essa fé cega que você fala é real,vejos gente assim todos os dias,achando que a dor de um animal é inferior por que como eles dizem... ''É só um cachorro...''
    Tenho nojo de todos os seres que trazem dor a outros seres e principalmente aos mais fracos,os animais.
    Odeio o que fazem aos animais pelo ''apetitoso bife'' ,pelo ''sapato'',''bolsa'' ou ''banco de couro''
    E pela egocentríase humana geralmente vinda de mulheres que querem estar perfeitas por fora mas podres por dentro quando amam marcas de cosméticos que fazem testes em animais.
    Eu viverei toda a minha vida a dignificar a vida deles!
    por que quando eu olho nos olhos dos meus ''filhos''(animais) não consigo explicar o amor que sinto,eu não sei quem sou ou quem seria sem amá-los como eu sei que irei amá-los eternamente!

    ResponderExcluir
  6. o mundo eh complicado.... seria muito facil faze um mundo quase perfeito o problema sao as pessoas que controlam o dinheiro e por ai controlam o resto permitirem,tudo mas tudo ta sob controle desde a educacao, alimentacao, agua , politica, musica religiao etc... nao tem mto oque faze ao nao ser mudar a si mesmo e ajudar quem quer ser mudado... tem algumas energias novas chegando do centro do universo(deus) quem supostamente vao ampliar a nossa consciencia num todo, por enquanto agente aguenta firme

    ResponderExcluir
  7. Você é uma pessoa iluminada. penso da mesma forma. Quero ser sua amiga. E ajudar. Estou estudando Direito para isso. Muito prazer. Tania Eliza Rolim da Gama Campos

    ResponderExcluir