sábado, 25 de julho de 2015

Somos viajantes e estamos de passagem



Porém a cegueira nos veda de ver a verdade, a vida e quem somos e o que estamos fazendo de mal a esse pequeno planeta perdido na imensidão do universo.


Outras espécies já estão a anos luz da humana, que por tão pouco se perdeu no caminho. O egoísmo e a ignorância nos desviram da rota, e hoje amargamos todo tipo de sofrimento por não respeitar seres de outras espécies que vivem a nossa volta. 

Nesse plano nossos corpos são apenas veículos para passarmos uma breve existência. Assim como os astronautas precisam de roupa especial para adentrar em um mundo hostil temporariamente, assim somos nós, espíritos. 

Essa roupa se chama corpo físico, ou seja, nosso veículo, e como todos sabem, somos o veículo mais equipado dentre os seres a nossa volta dentro do planeta Terra. 
Estamos aqui de passagem, em uma breve viagem. Somos apenas visitantes, e o que faz um visitante? Respeitar aonde se está, e não se apoderar daquilo que não lhe pertence. 

Hoje vivemos na Terra temporariamente como se fosse nossa eternamente, que podemos dar preço, comprar e vender tudo a nossa volta. Hoje escravizamos vidas, comemos, nos divertimos com as mesmas e ainda chamamos essas vidas também de nossas. Quem somos nós? Agora, apenas fruto de um egoísmo e vítimas da consequência que produzimos, apenas isso. 

É sabido que esse planeta seria outro e  totalmente benevolente se não fosse a espécie humana; a mais assassina; a mais cruel; a mais sanguinária. Muitos são enganados por alguns que se dizem líderes, mestres e outros, quando esses falam que o ser humano é o centro do universo, engano! 


Somos micro organismos perdidos em algum lugar remoto do universo, onde de passagem super rápida, fazemos literalmente o inferno nesse pequeno e solitário ponto. 
Só amor universal o livrará das amarras terrenas e de níveis baixos, no quesito espiritual. 

Deixar de se alimentar de corpos semelhantes ao seu, o faz mais sútil, mas leve e espiritualizado. O ser que reconhece outros seres por semelhanças energéticas e não por corpos, está mais próximo do verdadeiro amor. Amar ao próximo é amar seres e não apenas sua espécie. 

Lembrem-se, iremos para mundos que espécies mais evoluídas que a nossa nos acolherão, e  o porque não acolhemos e protegemos as espécies que precisam hoje de nossa ajuda?

Precisamos respeitar outros seres, para sermos respeitados quando formos para outra e temporária morada, isso é um fato! Saia do micro, pense macro, só assim conseguirá enxergar quem somos, e o que fazemos. Quando se descobrir, posso ser fatídico que você irá se assustar.

Por: Jota Caballero

SÓ A VERDADE O LIBERTARÁ


Quando nos desprendemos das amarras da razão mundana, começamos a perceber que nada é o que parece, e nem tudo ou quase tudo, é como aprendemos.


Só começamos a respeitar nossa real individualidade de fato, quando percebemos o mal que produzimos e o sofrimento em escala industrial que causamos.
Só quando deixamos nossas capas e ficamos nus de esteriótipos, é que começamos realmente respeitar nossos semelhantes. 

Só quando sabemos o que é realmente semelhante, passamos a ser compassivos, benévolos e justos. Esse é o verdadeiro amor. Não, não é a religião que fabrica o amor, esse já está dentro de você. Não é a religião que prega a verdadeira compaixão, essa é um sentimento peculiar a espécie humana.

Hoje, não afloramos o verdadeiro amor devido a uma maldade fabricada por gente que tem poder, dinheiro e mídia, esses, fabricam à ignorância. Quando abrimos a mente para o óbvio, abrimos também nosso coração, para aceitar as coisas como são, e não como querem que aceitamos. 

Respeito a todos os animais... Crucificados hoje, até esse exato momento. A prece verdadeira e com amor, se cultiva  com muita compaixão pelo próximo, homens e  animais.
Somos todos iguais, apenas as formas são diferentes. No dia em que o ser humano se libertar de seus falsos paradigmas, ele começará a sua evolução real. 

No momento não há real evolução, estamos andando centímetros, quando já poderíamos ter andado por quilômetros na estrada evolutiva humana. Estão atrasando nossa evolução, por ganância, egoísmo, através da disseminação da ignorância. 

Algumas religiões antropocêntricas, afastam seus seguidores do verdadeiro amor, o amor universal. Colocam o ser humano acima de tudo. Não podemos estar acima de tudo, estamos sim,  dentro de tudo, assim como nossos irmão terrenos, os animais não humanos. 

A mentira da lugar a verdade nesse plano, mas para você estar bem próxima da sua real razão, primeiro tem que se conhecer, para sim,  conhecer o mundo.


Quando enxergar a realidade a qual está incluído, a fúria se instalará, você se revoltará e mais a frente a compaixão estará presente dentro de você. Não há outro caminho quando descobrimos a mentira coletiva em que estamos inseridos.  

Somos todos iguais, o sangue e a dor são os mesmos. 

Jota Caballero