domingo, 18 de maio de 2014

                     
  

                         Por um momento pensei...


Será que estou ficando doido, maluco, por que o mundo é tão diferente do que vejo? Mas hoje através da internet e em especial redes sociais vejo que não sou tão louco assim, o mundo a minha volta é quem é.
Descobri centenas de pessoas iguais a mim, onde hoje construí um universo paralelo de cumplicidade entre pensamentos e diversos sentimentos de altruísmo que no mundo real não existe. Pode ter certeza dentre toda a minha família e meu amigos terrenos, praticamente ninguém consegue de fato entender e nem compreender esse mundo que hoje enxergo e que posse dizer com toda certeza, está tudo errado por ser totalmente injusto. Não deixo de gostar e nem de amar os que estão próximos, mas tenho certeza que meus amigos virtuais hoje que compartilham das mesmas ideias e energias são de fato a amizade e o companheirismo mais sincero dentro dessa existência e também fora dela.
Agradeço a todos de coração que diariamente nos entrelaçamos nos pensamentos, com um objetivo e com uma força inexplicável chamada razão implícita, atrás de respostas, de verdades e de vida. Vocês são meu tubo de oxigênio, quando trocamos ideias trocamos energias capaz de nos revigorar de uma tal forma que posso dizer que no mundo físico é o inverso. Quando saio a minha volta vejo um mundo mecanizado, pessoas vazias, chulas e nada interessantes no quesito evolução, só retrocesso. Tudo na inercia preocupados com sua bolha existencial apenas, sem se preocupar com a real bolha, a bolha planetária. A vida real fica em segundo plano, o material que enferruja, estraga, rasga e apodrece, tem mais valor do que vidas, literalmente vidas. O dinheiro, a gula, o fanatismo e Deus, são os principais objetivos humanos, nada mais que isso. Fica meu desabafo... como dizem... para não morrer engasgado por verdades que nunca disse.


Jota Caballero
                              Meu nome é Jota Caballero

Minha religião é a natureza, minha bíblia é a minha capacidade de raciocínio, a que todos nós temos direitos, além de inviolável, é o verdadeiro manual de instrução para se viver aqui nesse plano. Cada ser nesse plano possui um atributo, e nós humanos a capacidade de pensar, refletir e ter consciência do que é certo ou errado. Entre todos os animais, o homem é o único com essa capacidade chamado consciência, mas não a justificamos, não por uma força própria e sim por uma força coletiva. Só poucos conseguem ir contra essa força coletiva, onde não se auto mutilam, não se denigrem, por  seguir e ir contra a força motriz da mentira, da farsa, do protecionismo humano, e da aberração. Somos 700 milhões de pessoas pensam assim e são de fato assim, é muito? Não, contando que somos no planeta terra 7 bilhões de seres humanos, somos poucos, mas o bastante para agir como um vírus silencioso, se espalhando e levando consciência através da informação. Fica minha reflexão, abraços...aos verdadeiros, estamos juntos até o fim dessa jornada.


jota caballero

                    
                     A compaixão está em todos os seres.


A compaixão está em todos os seres, porém na escala evolutiva aqui nesse plano, nós estaríamos mas próximos da próxima fase, talvez uma fase mais sútil e mais verdadeira que essa atual. Na verdade, não que os animais não mereçam, o que ocorre que o ser humano é o único que age de fato com a consciência e tem real domínio de seus sentidos, do bem e do mal. Porém o maior obstáculo do ser humano, é ele mesmo. O egoísmo é o buraco negro da alma humana. Conseguimos fazer do bonito o feio, do perfeito o imperfeito, e dor, aonde não existiria dor. Poucos de nós conseguem ter essa percepção, do ser, do existir e de sua real função, nesse plano efêmero, a que denominamos terceira dimensão.


Jota Caballero