sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Não comemos animais, pelos mesmos motivos que não comemos carne humana.



Fácil de entender, quando se quer entender. Pela visão de um observador.

Vegetais não possuem sistema nervoso, esse responsável pela dor nos seres sencientes. Por algum motivo que foge a nossa compreensão, ou pela lógica, podemos observar que todo ser provido de autonomia de locomoção, ganham essa proteção, a sensibilidade corporal, a dor, para que o mesmo não se auto mutile ou se flagele, etc. Isso é uma proteção natural. Já os vegetais, esses não se locomovem, são inertes, ou seja não oferecem perigo a si próprios, só há perigo externo, ou seja, que os produzem.

Animais sentem o que os seres humanos sentem na íntegra. A maior questão é, se de fato temos proteção para não nos mutilarmos à nós mesmos, e  o porquê mutilamos outros, se esses possuem a mesma auto proteção que nós humanos, a mesma sensibilidade a dor? Isso seria um crime atentar contra avida de outros? Qual a diferença entre animal racional e irracional, a capacidade de pensar? E porque não justificamos nossa capacidade, com atitudes mais ética, moral e justa? Há sentido em nossa racionalidade?

Deduz-se que estamos infringindo alguma lei natural e que vai contra os sentimentos mais elevados que pode se encontrar em quase todos seres vivos sencientes, a compaixão.

Além da dor física, todos nós os animais possuímos a dor psicológica, aquela que provem de sentimentos extraídos da dor física e de todo tipo de experiência na existência terrena.  

Isso é apenas uma observação, não tem fundo científico, mas provém de uma lógica inegável, da onde tiro forças para ser mais justo comigo e todos aqueles que dividem esse planeta.



Jota caballero

Seres humanos, se julgam superiores.



Nós passamos por cima da ética e da moral. Essa imagem mostra perfeitamente um animal subjugado, indefeso e preso, sem total direito a defesa. Ao seu lado um ser humano indiferente, nada compassivo e alheio a dor do pobre ser. Até que ponto teremos que sacrificar, e torturar animais, para manter a nossa espécie, isso não é racional, é brutal.

Testes em animais na verdade é nosso atestado antropocêntrico, aquele que afirma que somos a única espécie agraciada pela divindade e digamos que detentora de todos os direitos existenciais. Engano, esse atestado apenas nos define como irracionais, egoístas  e por fim fadados a nossa própria desgraça. A espécie humana se compara a um vírus, esse destrói tudo a sua volta, seu próprio habitat e por fim a si mesmo, essa é a espécie humana.  Nossa visão individual, não nos deixa enxergar tal prisma de visão, enxergamos pelo coletivo. Um exemplo, somos também semelhantes à larvas, ou bernes, estamos em um grande foco de bernes humanos, misturados e devorando tudo e todos  à nossa volta, e se não pararmos para observar o que acontece a nossa volta, seremos uma simples  berne até o fim.


Não há sentido, nossa  fome de tudo, não há sentido quando falo em individualidade, talvez haja sentido em um coletivo em um processo evolutivo, mas acho que teremos que ser mais que vírus ou bernes, valemos muito mais que isso. Temos a capacidade de pensar, de ser e sentir, discernir o certo e o errado, e aí, já pensou sobre isso? Nunca é tarde para se olhar no espelho, e depois simplesmente olhar para nós mesmos e sabermos que somos diferentes e por fim, indivíduos. 


Jota Caballero

Inadmissível, inaceitável e desumano.



A minha pergunta é, onde está a igreja diante de absurdos como esse, que projeta o ser humano as criaturas mais bizarras e assassinas desse planeta?

Onde está o amor e a compaixão, que a maior percursora de tais atributos, que hoje se omite diante de tanta crueldade?

Pasme, ver falar tanto de amor, e se calar diante de tanta dor, isso é coerente?

Católicos, protestantes, espiritas e diversos representantes religiosos, por favor os animais pedem ajuda, e vocês como representante da ética e moral humana, não podem se omitir e se calar diante de tanta crueldade, a que fere e mata por nada, apenas por diversão, dinheiro e sadismo.

Essa imagem é só a ponta do iceberg de maldade e dor que assola os animais nesse planeta, onde os maiores culpados são nós seres humanos.

Jota Caballero