sábado, 23 de março de 2013


                     MINHA CAUSA, MINHA RAZÃO PARA VIVER 

                    Talvez  não devam  compreender o sentido mais profundo dessa frase. Podem estar pensando pejorativamente que se trata de uma frase depressiva, e que a vida é muito mais que uma simples causa. E que a causa mais importante seja sua a família e aquilo que lhe é peculiar.  Mas não, é algo que transcende a compreensão dependendo da sintonia que se vibra , do estado emocional e lúcido que se encontra. Nós seres humanos estamos em um destilador gigante em processo e  em curso, mudando a cada segundo, essa máquina é capaz de transformar o ser, e mudar seu entendimento de 1º  pessoa do singular para a 1º do plural. Mas com um detalhe, se o ser quiser ser transformado. Disso depende sua vontade. Pense ou melhor reflita em algum momento de lucidez .
                     Minha causa, para mim nobre. É a minha solução que também que me abraça , me mostra e me faz despertar todos os dias. Por isso minha razão de viver... o vazio que a vida material te proporciona também te faz um consumidor compulsivo não só de bens duráveis e não duráveis, mas de culturas, estilos, entretenimento, músicas, pensamentos copiados, etc...Que te preenche  em todos os momentos.  Hoje raramente  temos momentos íntimos reais com nós mesmos. Te roubaram seu tempo, ou melhor, que injustiça cometi agora! Nós vendemos nosso tempo, somos mercenários e  comerciantes de ilusões a todo momento. Sempre insatisfeitos com o que compramos, e compramos outra coisa, que descartamos por não ser real e por ser só ilusão. Essa é a vida no destilador gigante de  partículas humanas. Infelizmente tenho que ser contraditório e infelizmente precisamos desse comércio vazio e de mercadorias vazias, pois só perceberemos que são vazias se à obtivermos nessas idas e vindas do shopping de ilusões. Daí    acordamos  e nos damos conta que não somos nada e estamos lutando contra correnteza pela satisfação do ego humano que é temporário. Logo o despertar nos corredores do shopping, e a partir daí ,seus valores começam a mudar ,pensamentos talvez nobres, digo talvez ,por ainda não saber até que ponto somos verdadeiros, no mundo da hipocrisia e  no mundo da farsa . No mundo da mentira, fica difícil arrumar uma referência de quem você realmente é. A vida confunde, o liquidificador em que nos encontramos e de alta potência, não tenho dúvidas sobre mim , mas tenho dúvidas sobre a raça humana, no qual sou um, e isso é fato! 
                     Minha causa é pelos animais, é pela verdade, é pelo amor incondicional. Os animais por mais irracionais e instintivos que sejam, são como são, sem mascaras e interesses. Conseguem ser superior ao homem (o ser racional), o que era pra ser diferente.  Mas, infelizmente o propósito da vida é esse, temos que quebrar a casca da racionalidade para vermos a verdade. Animais são inconscientes na vida terrena, vivem e fazem parte de um todo, pelo todo. Já o homem vive para si, mas não respeita o todo e não consegue fazer parte do todo!  Subtrai  o todo, por egoísmo, nós escolhemos o caminho mais difícil, e infelizmente do sofrimento.  Proporcionamos sofrimento a bilhões de seres na face da terra, não por necessidade mais sim por maldade e ganância.  Escravizamos e industrializamos vidas, vendemos ,matamos ,e desprezamos a dor  que é inerente a nós seres humanos também.  Nossa falta  sensibilidade me assusta, proporcionar a outros aquilo que mais tememos, a "DOR"! Isso me aterroriza e me faz questionar quem eu sou e o que faço aqui meio a essa brutalidade que se passa quase despercebida por seres que dormem e não percebem o mundo doente em que vivemos! Por não compartilhar mais e nem suportar essa brutalidade, faço agora, por menor que eu seja, luto pela causa animal. Sou um ativista nas redes sociais, por achar o maior meio de revolução atualmente. Resgato animais que posso ajudar em perigo e  necessidade,  divulgo o que for preciso pra ajudar aqueles que sofrem só pelo simples fato de estarem  vivos. Convivendo ao lado do inimigo o homem! Ainda sim quem protege animais recebem críticas, e geralmente a crítica vem de quem  não move uma palha a quem lhe  estendem as mãos com fome, ou dor  do seu lado. Esse é o famoso HIPÓCRITA, cobra aquilo que não faz! Faço incansavelmente, o que posso com força e intensidade. Como digo sempre, movimento átomos, para que daqui em breve não haja mais sofrimento, não haja dor, não haja injustiça. LUTO POR UMA CAUSA PERDIDA!  Nessa minha vida, nessa minha  época, mas chegará o dia em que a vida se definirá por justiça, amor e liberdade. Faço hoje o mínimo, para que as gerações futuras aproveitem o máximo do amor que hoje falta aqui entre nós !
                                                               


                                                                                Por Jota Caballero