domingo, 31 de março de 2013


     PRA QUE SERVE A DOR,VOCÊ  SE PERGUNTOU ISSO?


             



       Dor, palavra que se expressa  mais abominável para o ser humano. E mesmo assim produzimos a dor na integra a bilhões de seres no globo terrestre. Muitos de nós produzimos nos outros a dor  ,  por estar dormindo,  por ganância, por diversão ou   pelo simples fato de ignorar, e achar que a dor alheia é apenas alheia .

                  Vamos lá , essa mera explicação sem fundo cientifico, só  de minha observação sobre a dor. Baseada na lógica e bom senso, e na minha existência e  auto conhecimento. Pois bem somos seres existentes em um planeta que é regido por leis. Estamos em matéria grotesca, precisamos de um corpo, precisamos de comida, precisamos do ar, do sol, da água, etc... Além de tudo isso precisamos nos proteger. Aí entra a dor, ela  é nossa proteção por toda nossa existência aqui no planeta terra. Sem  "DOR" nos auto flagelamos, não teríamos limites ao chutar uma pedra, ao pular de alturas, ou até mesmo se matar, sem que este  oferecesse resistência , seria fatídico! Não duraríamos o quanto necessário para nosso desenvolvimento físico e espiritual. Seria um vida curta e sem sentido, por isso sempre digo que existe algo inteligente e superior  que nos rege. Só não consigo compreender como essa inteligência deixa  que seres promovam a dor a outros seres. Sendo a dor insuportável a qualquer ser vivo. E mesmo assim vemos exemplos pelo nosso mundinho que choca a alguns e que outros  bilhões de pessoas sequer se preocupam com a dor alheia, seja essa humana ou animal.
                   A dor humana ainda sim tem um propósito, se melhorar ,se lapidar, evoluir. Dificilmente evoluímos por opção, geralmente evoluímos pela dor. Por isso não vejo o porque dos animais sofrerem o pão que o diabo amassou nas mãos de nós  homens, quando estes o torturam, escravizam e  sacrificam na maioria das vezes sem necessidade.  O que se passa na face da terra não corresponde aos fatos, o fato é, metade da comida que produzimos jogamos fora! Alguns enriquecem ceifando vidas a base de machadada ou maquinas de arrancar couro a sangue frio ,ou melhor quente! Animais  seres individuais como espíritos que  sentem fome , frio, medo ,tem doenças , precisam do mesmo ar , do mesmo sol , mas só tem uma diferença  não possuem consciência de si. Não sabem porque estão aqui, não sabem escolher o bem e o mal. Esse é definido pelo instinto, mas mesmo assim muitos seres inconscientes demostram mais bondade e benevolência que muitos humanos. Um exemplo entre vários : Os cães, são seres de extrema bondade! Não guardam rancor e perdoam sempre.  Nós que somos providos de consciência muitas vezes cometemos atrocidades imagináveis  por  maldade, sadismo, dinheiro, diversão ou por falta de conhecimento ou melhor auto conhecimento.

                  Vegetarianismo : Onde  só se alimenta de vegetais. Seria o caminho para o fim de várias doenças. Seria o fim da escravização animal e seria o fim da crueldade no espirito humano.  Somos cruéis e muitas vezes nem sabemos disso, e praticamos o que o instinto coletivo (texto no blog sobre mente coletiva) lhe induz. Quando vemos a maldade que praticamos na integra, realmente vemos o quanto somos cruéis de verdade. Somos perversos e sempre tem um frase que divulgo muito no twitter, uma frase budista, religião a qual respeito muito, por ser essência :

"IMPLORAMOS A MISERICÓRDIA DE DEUS,
 MAS NEGAMOS PIEDADE AOS ANIMAIS, 
PARA QUAL SOMOS UM DEUS!"
                                         (Buda)


                   Um dos maiores argumentos dos onívoros, é que as plantas são seres vivos também! Sim, são seres vivos, mas com uma diferença fundamental, não possuem sistema nervoso. Essa produz ligações nervosas capazes de produzir efeitos no organismo incluindo a dor. Parar de se alimentar de carne é um processo evolutivo e estão atrasando esse processo por DINHEIRO! A industria está atrasando sua evolução, não por uma pseudo realidade, ACORDA! 

              É duro pessoas se omitirem e tentarem encobrir  aquilo que os ferem, o interesse próprio! O que acabam com o que lhe é conveniente, comer carne é saboroso, mas o sofrimento é cruel e insuportável. Nós  não procuramos saber a origem, queremos o paladar, somos capazes de fazer o outro sofrer até que nos empanturremos de corpos mutilados em nosso  organismo.  Não somos capazes de promover bem estar universal. Somos capazes apenas de promover nosso próprio bem estar, o da barriga cheia e paladar saciado. Nunca para o bom senso, pelo não sofrimento!  Em prol de todos,  a industria lucra em cima de seu falso desejo sanguinário . 
              Nesse sentido observo que estamos em um planeta em baixo grau de evolução. Somos manipulados e ao mesmo tempo      somos egoístas a ponto de achar que somos o centro do universo.  Que somos imagem e semelhança do criador, que somos santos, anjos e que vamos para o céu! Mas quando levantamos o véu da ignorância vemos que não somos nada disso. Além de um monte de zumbis venerando o dinheiro, paladar e egoísmo em escala frenética pela auto satisfação em tudo que se faz. Bancando  a industria da mortandade, sem mesmo se perguntar, ESSES QUE MORREM PARA EU COMER, SOFREM? Sem mesmo olhar as consequências a sua volta, o que isso gera, até que ponto somos seres humanos na integra da palavra???
                      Para finalizar sua reflexão, se a dor é para não  nos mutilarmos, porque mutilamos outros seres? Se esses divinamente são providos da mesma capacidade de sentir dor que nós. Estamos indo contra a lei da evolução, já que hoje possuímos consciência, reflita! 

                                                                   Por Jota Caballero