terça-feira, 5 de março de 2013

  ANALFABETOS FUNCIONAIS ,VÍTIMAS DA IGNORÂNCIA!

Não precisa ser um gênio para se destacar dos analfabetos funcionais. Na verdade esses representam mais de 70% da população brasileira. O que significa analfabeto funcional? São pessoas que mesmo alfabetizada , não conseguem interpretar um texto e nem fazer operações simples de matemática. Isso basicamente falando! Digamos que o analfabetismo funcional vá mais fundo do que imaginamos, digamos que isso gera uma das piores armas que uma minoria dominante usa, o poder de controle massivo. Esse poder é devastador consegue cegar ,deslocar, conduzir e na pior das hipóteses manipular! Digo pior por ser algo totalmente covarde! A manipulação ela geralmente se faz quando o objetivo ignora o conhecimento e vive por instinto. E o caso do brasileiro. Infelizmente no Brasil a educação é precária, não porque falta recursos e sim por uma ordem lógica e arbitraria. Sabendo-se que sem educação se pode manter leis arcaicas , se beneficiando 
e protegendo só  quem legisla em causa própria. Sem uma educação de qualidade o povo segue em sua vida de gado para o pasto, do pro curral e vice versa. É duro usar essas palavras ,mas somos gados por subestimar a própria inteligência e negamos aquilo que a natureza nos deu de mais valioso, a inteligência! Costumo comparar : à águia tem a visão, o elefante a força, os pássaros tem asas e o homem a inteligência, inteligência??? Puxa poderíamos chamar assim se usássemos de forma que a justificasse, mas infelizmente somos seres humanos nulos , mortos ,zumbis ,cegos , surdos e mudos .
                     A manipulação ela pode ser feita através da politica (básica), religião , tv , radio , etc... Já falamos da politica, agora a religião  ou política pseudo religiosa. Essa é a mais perigosa pois mexe com a fé,a coisa mais profunda e verdadeira do ser humano.  Tirando a fé o resto se compra! (Rsrsrs), o mundo é assim, você vale o quanto pesa  e infelizmente crescem assustadoramente as vítimas de charlatões inteligentes que descobriram o quanto é fácil dominar um povo zumbi (já estão mortos ),ou melhor que agem como animais e por instintos. Um exemplo clássico, os índios, por ser seres de ignorância explicita o homem branco arrancou até suas folhas que tampavam seus genitais. Outro exemplo, tenho um cão da raça pastor alemão chamado Enzo. Um belo dia ele começou a pular insistentemente sobre mim, peguei uma caixa de papelão e coloquei em cima dele brincando e ele ficou aterrorizado.  E toda vez que eu estava fazendo algo e ele vinha me perturbar eu  gritava: Olha a caixa ele se encolhia e ia pro seu canto. Resumindo os maliciosos criam monstros mentais para manipular pessoas. Fazem do medo sua arma. Essas sem consciência de si , sem domínio da lógica e da sua própria razão se curvam. Quando seus pregadores gritam olha a caixa! Em contra partida, a covardia e inteligência andam de mãos dadas. Eles falam o que o ignorante que ouvir, soam bem aos seus ouvidos a prosperidade pregada a serviço deles próprios. Como exemplos, igrejas faraônicas, gigantescas, cercadas por mármore carrara, heliportos e etc. Triste mais real! Os cultos de relacionamentos. Até que ponto pessoas precisam de ir a igreja para se relacionar? Sim tem um ponto, a rede que se forma e se fortalece  a forma mais explicita de atrair pessoas jovens ,o relacionamento,melhor dizendo o namoro.
                        Eu escrevo essas coisas justamente para tentar ajudar de alguma forma ,ou pelo menos alertar. Nós temos que acordar, aprendermos a ser nós mesmos. Não duvido da fé e não duvido do invisível, só duvido do homem. Duvido dos que pregam prosperidade em cima da desgraça alheia.  Arrancando os últimos centavos de quem  não tem para comer e que andam de helicóptero, tem mansões, iates em um país onde a desigualdade é berrante.  Onde morrem milhares de pessoas nos hospitais públicos por falta de verba, onde a educação produz excluídos sociais. A violência aqui tomou níveis alarmantes! Que Deus é esse que vem a mim e a vosso reino nada, reflita, e sempre faço essa pergunta: A quem você serve?


                                                         
Motor de arranque ou  fósforo?

Vou repetir isso sempre nas minhas postagens, a vida é análoga em todos os sentidos. Para provar isso trouxe alguns exemplos clássicos e muito simples  que só um observador, observa : O motor de arranque é um motor com escovas, que tem a função de acionar o motor do automóvel, até que tenha condições de funcionar sozinho.
                        Dado exemplo observa-se que na vida precisamos de motor de arranque sempre. Quando estamos em fase de aprendizagem  precisamos de escola  para aprendermos a nos distinguir como indivíduos, saber regras, condutas, leis, distinguir coisas, saber sobre religião( restrição) para termos referência de quem somos e para onde vamos. Ainda  sim é um mal necessário (discussão), deduzindo-se que tudo que fazemos precisamos aprender e para isso precisamos de um motor de arranque. Depois que você passa pela fase de aprendizagem você tem autonomia e se a tem , para que motor de arranque?Pessoas aprendem  e não conseguem ter autonomia e ficam presas ao aprendizado sem passar de fases e etapas. E a próxima etapa é o individualismo e saber por si próprio, arriscar por si próprio, e acertar por si próprio. Somos um fósforo que depende da caixa para ser aceso, depois de aceso as chamas vivem por si própria até que se apaguem!
                                          MENTE COLETIVA
                       A prisão psicológica.


           

                 Mente  coletiva , é na verdade uma prisão psicológica onde o ser humano se aprisiona sem mesmo se perceber. Quando falamos de coletivo, pensamos em união, comunidade, o todo. Na verdade o efeito coletivo vem nesse caso como um efeito colateral,  o que era pra fazer bem, faz mal . 
                 O ser humano  é levado por emoções , vontades e desejos , só que tem um detalhe: Ele não faz seu próprio desejo, ele copia o desejo do coletivo. Onde o coletivo o induz a  se atrair pelo o que o próprio dita, exemplo : A musica, a moda, a tv, a arte, são veículos  de indução de vontades, atitudes, estilo de vida , etc. Vejamos que agora nesse exato momento você esta sendo vitima de uma abdução mental por parte desse texto. Se lhe atrair dependendo da intensidade, irá abraçar, se apaixonar, idolatrar, compartilhar, isso é efeito coletivo!  É quando uma fonte se espalha em prol da fonte e não do individuo, complicado, mas simples visão! Conclusão :Observar é a saída para nos livrar do idolatrismos e vontades que nos impõe e não de nossas verdadeira necessidades. Hoje vejo que não preciso de um carro novo, por quê? O meu está novo, me leva e me trás. Mas a propaganda, seu vizinho, tudo a sua volta te cobra e não é você que necessita e o mundo a sua volta que te cobra. A mente coletiva te cobrará sempre! 
             Não é fácil se livrar do efeito coletivo ou mente coletiva ,mas não é impossível.  Basta se localizar, esta vigilante e observar. Nesse processo você irá adquiri novos poderes com você mesmo se sentirá diferente sendo normal. Se espiritualizará mesmo sendo ateu, não será  santo, pois a uma confusão mental de sentimentos, em vez de santo, será lúcido e perceberá com mais clareza o que sua vida se propõe. Perceberá também que 50% de tudo que te empurram como conhecimento,estudos etc... São de quase tudo balela. 
         A vida é uma ilusão recheada de mentiras e farsas, começando nos primórdios e passando pelo seu aprendizado forjado por interesses políticos e manipuladores. São essas, religião, cultura, e entretenimento.  Tire suas conclusões, mas  acho que teria que ser na prática," OBSERVE TUDO"!  Talvez você compreenda o que lhe digo, não acredite em nada, duvide sempre, experimente, e se não servir, descarte !


"O bater de asas de uma simples borboleta , poderia influenciar o curso natural das coisas, e assim , talvez provocar um tufão do outro lado do mundo."