domingo, 26 de maio de 2013

              A DIFERENÇA ENTRE  PROTETOR E ATIVISTA !



                 Eu Jota Caballero sou protetor também, porém percebi que o protetor no Brasil enxuga gelo, ou seja resgata um enquanto jogam 1000 nas ruas, daí veio a ideia de agir de forma MACRO, lutar de forma ampla para que a sociedade enxergue de verdade os problemas de uma forma consciente e sensata e que precisamos sanar, a crueldade contra animais! A informação viabiliza, quando a mente quer e nossa vontade  avança, acredite, ainda existem possibilidades para um mundo mais justo com todos e com nós mesmos.    

 Só a educação é capaz de baixar esse nível intolerante de violência contra animais.  Hoje isso nos deixa abalados e indignados. Imagens insuportáveis  invadem o Facebook e isso não podemos nos acostumar e nem achar normal, pois não somos parasitas sociais! Não somos seres cruéis e bárbaros, ou seja primitivos, somos humanos dotados da capacidade de raciocínio e de exteriorizar sentimentos bons. 

Por isso nasceu essa ideia repleta de compaixão, o ciberativismo! Com este, entramos nas casas das pessoas por meio de frases e imagens, relatando denuncias, maus tratos e crueldades. Coisas que acontecem pelos quatro canto do Brasil e do mundo. Hoje por meio eletrônico (INTERNET) temos a nossa frente os problemas reais e sua solução, à informação! 


 Somos onipresentes e estamos em todos os lugares ao mesmo tempo, pelas redes sociais, e podemos dar voz e proteção aos que necessitam. Onde podemos ajudar a solucionar informando e denunciando juntos, debatendo  e levando a visão MACRO as questões  que não podemos aceitar, covardia e injustiça! Hoje na maioria das vezes não precisamos estar de corpo presente para fazer justiça, hoje não precisamos derramar sangue, temos opinião pública, temos as redes sociais a maior fonte de informação de todos s tempos.


                Há +- 15 anos atrás não se tinha voz. Eramos apenas receptores de  uma fonte de informação que se chamava monopólio! Agora não, nós somos a  fonte de informação e podemos usar isso a nosso favor. Somos indivíduos dotados do poder de proliferação da informação, tanto político, social, econômico, ambiental e  humanitário. Por amor as causas justas e repletas de compaixão, enxergue além, veja o horizonte que nos espera, acredite!
              Quando entramos na mente das pessoas através das redes sociais e essas estão receptíveis na mesma sintonia e vibram juntos na mesma ideia, criamos mais ativistas e protetores. Umas em menos grau e outras em maior grau, que se dispõe a serem ativistas  voluntários. Automaticamente serão também protetores  em sua rua, em sua comunidade, em sua cidade e em todos os lugares, a ideia é essa: viral de consciência, essa é a palavra magica!   
                Lembrando que as crianças hoje, começam cedo a entrar no computador.  São nosso futuro, elas vivem o presente e são desprendidas dos sentimentos gregários, a moral, a religião, as crenças e as ideologias que nos levam a vida de mentiras e interesses pessoais. Por essas razões, crianças  são o alvo e de toda o conscientização. Elas são o futuro e temos que educa-las a ver os animais como seres que sente o que sentimos, que dependem  do mesmo ar, sol, água, daí a essência do verdadeiro ser humano que flui em direção ao amor universal e  a compaixão.
           Conto com a colaboração de todos, ativistas, protetores  e simpatizantes, e digo que é só o começo de nossa batalha. Somos pequenos mas juntos somos um gigante. Podemos mudar tudo que nos incomoda e tudo que nos faz questionar, somos humanos?

                    Se lhe interessa lutar pela verdade, pela dor alheia, pela igualdade e pela vida, venha conosco.  Doe 5 minutos de seu dia para a causa, use as redes sociais para o bem, pelos menos favorecidos, e por você. Lembre-se hoje temos poder e isso é inédito. Só que ainda não nos demos conta ainda desse poder de mudança que temos, se soubéssemos como desperdiçamos energia  com futilidades nas redes sociais, inverteríamos a situação e faríamos um mundo melhor e mais justo para todos. Consequentemente para nós mesmos, nada é pra sempre e algo melhor nos espera. Na lei da analogia, nós escolhemos, aquilo que plantamos! Pense nisso, lei básica da vida que não falha!


NÃO DESDENHE UM ATIVISTA, A CAUSA QUE LUTAMOS TODOS ESTÃO INCLUÍDOS INCLUSIVE VOCÊ, SEJA ESSE HUMANO OU ANIMAL, POIS A COMPAIXÃO É UNIVERSAL, ELA NÃO DISTINGUE, ESPÉCIE, PENSE NISSO! 






                                                      POR JOTA CABALLERO