terça-feira, 28 de maio de 2013

                    APENAS SENTIR PENA DOS ANIMAIS
                 NÃO AJUDA EM NADA, FAÇA!





                   Vejo muita gente expressando sentimentos benévolos em relação aos animais. Pessoas que realmente gostam de animais, mais em contra partida essas nada fazem a não ser sentir pena. Não movem uma palha em prol do amor, da compaixão, nem um gesto que justifique a sua pena, ou seja, um grito, um alento, um abrigo, um remédio, nada.

                 Aonde quero chegar é : O que devemos fazer  em relação aos animais é algo a mais do que simplesmente ter pena. Ter pena não melhora em nada a condição dos animais sofredores. Onde  se podemos ajudar, se podemos abrigar, alimentar e cuidar, o porque não fazemos? Nós também podemos emprestar nossa voz a aqueles que só tem o grito de dor. E que na maioria das vezes  serve de alvo de risadas dos sádicos e maldade de seres cruéis que habitam nosso pequeno e passageiro universo. 
           Animais são vítimas em potencial do ser humano. Do mesmo jeito que se compra para amar, se compra para abandonar! Do mesmo jeito que se compra um ingresso inocentemente para o zoológico, se financia a prisão perpétua de seres inocentes.  Aquela gaiola com seres inocentes que cantam para você pela manhã, não é um canto e sim uma expressão de dor e melancolia pela prisão perpétua que você o condenou.  Que amor é esse? Que escraviza, aprisiona, e alimenta no churrasco feito de organismos de quem sentem dor, pois na hora do paladar nunca pensamos no pesadelo que naquele momento um animal está passando no corredor da morte, esfaqueado ou golpeado por machado sem direito a defesa. É JUSTO?  Nós amamos? Em contra partida  fazemos a DOR dos animais, é JUSTO?


               Largue seu dogmas! Suas concepções pré estabelecidas por cultura e religião, que são financiadas pelo dinheiro, pela mentira e pela DOR! Ame incondicionalmente  tudo a sua volta, esses são verdade, os animais, vegetais e minerais. São essência da criação! Quando sentimos pena de alguma coisa é porque a compaixão existe dentro de nós. É esse é um dos sentimentos mais nobres do ser humano. Na verdade você se enxerga no sofrimento alheio e compartilha esse sentimento dentro de si e isso é belo.  Temos que levar esse sentimento ao mundo físico, levando alivio e conforto na hora que aquele ser mais precisa, e o nome disso é AMOR! Luto pela verdade, mas a verdade  que vejo todo dia a minha volta são seres agonizando, pedindo socorro!  Na maioria das vezes pessoas olham indiferente ao  sofrimento alheio, mesmo se este estiver sofrendo na porta da igreja, onde pessoas  vão entrar para tentar  encontrar aquilo que negam e que está   lá do  lado de fora  de mãos dadas, a compaixão e o sofrimento!


               Hoje luto pelos animais e tento fazer o melhor por eles, pois enxerguei que existia algo maravilhoso dentro de mim, a compaixão. E através dela enxerguei o mundo doente em que nos encontramos, onde muitos também sentem o que sinto, mas infelizmente poucos agem. Poucos fazem o mínimo para aliviar a dor do próximo seja esse humano ou animal, é fácil ter pena de alguém agonizando, mas é difícil mover-se para lhe dar alivio e conforto na hora mais abominável, a hora da DOR! Animais são seres mais injustiçados na face da terra. Mesmo enxergando humanos em estado de extremo sofrimento, ainda sim o sofrimento animal supera, pois os que fazem o inferno dos animais é o mesmo que podem lhe dar amor, o homem! Alguns me criticam o porque faço pelos animais e não por mendigos e crianças abandonadas.  Geralmente quem indaga são os HIPÓCRITAS, aqueles que cobram aquilo que não fazem pelo seu próximo, o mínimo por uma sociedade mais justa  e igualitária e de  respeito! Repito :Faço pelos animais POR SEREM OS SERES MAIS INJUSTIÇADOS EM NOSSO PEQUENO UNIVERSO! Os humanos, os especistas já cuidam de si e entre si! Os animais  não sabem pedir,  não tem sistema de saúde,  não tem  os que defendam contra brutalidades e covardias de quem os fabricam por diversão, por dinheiro e pelo paladar.


                Muitos de nós (especistas) enxergam que a prioridade são seres humanos  e que animais estão em segundo plano. Essa ideia é antropocêntrica e vai contra a filosofia do AMOR universal e a favor do egoísmo fundamentado pela lei do valor monetário, o dinheiro. Esse é o verdadeiro Deus de nosso planeta, que carinhosamente chamo de CIRCO DE HORRORES! Podem até discordar, mas é fato quando olhamos através da lente da essência, da alma e da compaixão! Você quer enxergar isso? Fácil, nesse momento tem milhares de seres sencientes ( que sentem dor), agonizando por abandono, maus tratos, e por diversão ou ainda mais cruel assassinados na industria da carne que mata em prol da mentira, da economia, da falta de compaixão coletiva. 
         Se você ama mesmo animais, dê oportunidade a você de olhar a sua volta e enxergar de verdade o mundo. Olhe a miséria que nossos animais vivem, a fome e o frio  e o inferno que promovemos a esses animais que trazemos ao mundo por DINHEIRO! Visite um abatedouro se for capaz se tiver força, se for corajoso, pois nem eu que lidou com crueldade todos os dias conseguiria, por ser a maldade em estado bruto. Onde ceifam vidas como se fossem pedaços de borracha . Então você ama animais mesmo? Se ama de verdade, VENHA CONOSCO e faça, doe alguns minutos ou sua vida por quem merece e lembre-se,  nada é pra sempre !



                Não se engane, pois só  ter pena não te isenta da culpa, isso é OMISSÃO! Quem OMITE tem culpa e quem OMITE também produz dor. Venha conosco, pois apesar do texto duro, duro mesmo é ver o sofrimento alheio e ficarmos alheios a todo sofrimento a nossa volta.  Nós inertes sem fazer absolutamente nada! Faça o minimo, doe um pouco da sua a vida  por aqueles que precisam de você, os animais. Que só tem a nós de boa vontade, vamos ajudar pessoal só depende de nós a mudança desse estado de sonolência que nos faz brutais sem se dar conta do ser cruel que nos transformamos. Não vamos deixar nos convencer que somos cruéis por natureza, que não possuímos compaixão e que somos  carnívoros por fatalidade! Assume-se ,seja , acredite em você e não em quer te dominar para tirar o que tem de mais precioso o AMOR!    



            Quando passamos a sentir compaixão, é porque algo de bom esta acontecendo conosco. Seja humano ou animal, não desdenhe esse sentimento, abrace-o ! Que um dia ele nos abraçará no 
momento em que mais precisarmos!                                                                                                         




                                                                                              POR JOTA CABALLERO