terça-feira, 16 de julho de 2013

MEUS VALORES SÃO OUTROS

                 Qual o limite da maldade, você já se perguntou isso? Talvez não, sabe porque? Por que não é conveniente procurar aquilo que não interessa, e vai contra o seu conforto e o seu bem estar. Hoje sei o limite da maldade, e posso dizer que nesse planeta não há limites! Nesse exato momento em que você está lendo este texto, existe algum ser passando por dificuldades extremas, de dor em todos os sentidos. Esse animal ou humano sofre,  e por isso hoje digo que meus valores são outros! A blindagem da visão humana me assusta. Já não sei se somos levados a não enxergar ou se não enxergamos porque somos perversos na integra. Vou ser sincero, acho que somos perversos! A nossa capacidade egoísta e destruidora é visível a olhos nu. Não somos capazes de fazer pelo todo, queremos repartir o todo e ficar com o maior pedaço possível, mesmo que esse fira ou mate em nome do seu bem estar. 
           Nossa, é assustador fazer parte dessa falange do mal encarnado em um pequeno planeta, onde uns comem aos outros,  literalmente. Sinto vergonha e na pior das hipóteses nojo de pertencer a raça humana. Faço parte, e por estar aqui devo ter encarnado por semelhança, mas agora me desvinculo desse instinto coletivo destruidor, isso por vontade própria, e repudio  por reconhecer o erro que cometemos. Desculpem se ofendo, mas a maior ofensa  e o que fazemos ao nosso redor, por dinheiro e bem estar, produzindo o sofrimento de forma sádica e orquestrada. 


             
Para o mundo eu passo como um péssimo humano visto pela religião,  repudio ao  Deus dos humanos  e seu circo de horrores! E como um bom humano repleto de compaixão, peço piedade  aos seres que mais sofrem nesse planeta sem direito a defesa, meus irmãos terrenos os animais. Sacrificaria minha vida pela liberdade de todos os animais, por serem inocentes e vítimas da maldade humana em numero, grau e gênero. 
                     Hoje já não me interessa mais nada, só a certeza de saber quando irá acabar todo sofrimento desnecessário que produzimos por nada, ou melhor por futilidades que nada somam para nossa dignidade, digamos humana. Talvez você está se perguntando, mas eu não participo dessas atrocidades, eu gosto de animais! E eu digo animais não são só os de estimação, amplie sua visão e enxergue aqueles que nesse momento estão privados da liberdade e amanhã serão privados de viver parando com seus restos mortais em pratos humanos.  Reflita sobre essa velha frase, se você não luta por um problema, você faz parte do problema, e isso é fato!

                                                            Por Jota Caballero

11 comentários:

  1. Amigo Caballero, todos os textos lidos e relidos. Textos do outro bolg e o último deste. Meus comentários ou considerações? Confesso que isto é "papo pra mais de metro". O melhor de tudo? As questões levantadas para articular pensamentos. O pensamento é livre. Só somos totalmente livres, através do nosso pensamento e de seu uso e vc está se permitindo a liberdade de pensar e de se expressar! Mas confesso: tudo o que tenho para trocar não vai dar numa postagem de comentários! Mas grata por este"start" para novas conversas filosóficas que sem dúvida, sempre nos enriquecem!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog camarada, ótima iniciativa .....

    Animal Liberation/Human Liberation... Viva a revolução Social

    ResponderExcluir
  3. Obg por todos os comentários, estamos abertos a aprendizagem , sejam bem-vindos e fiquem a vontade, abraço CABALLERO!

    ResponderExcluir
  4. Júlio, vc escreve e eu tb me vejo. Sempre fui uma estranha neste planeta; nasci me sentindo estranha aqui...Não gosto dos seres humanos como espécie. Considero-os o grande erro praticado pela mãe natureza. Este planeta é perfeito não fosse nossa presença que torna este mundo um inferno para as demais espécies. Saudações meu companheiro de idéias.
    Michelle

    ResponderExcluir
  5. Chocada com essas imagens,chega a doer o coração.
    Meu Deus quando isso vai acabar?

    ResponderExcluir
  6. Jota, já pensei muito sobre tudo isso....tô com você nessa luta, e sei que é uma luta sem fim.... afinal, prá 1 conquista surgem 10 novos problemas...o importante é saber que existem pessoas, e não são poucas no mundo, dispostas a lutar e transformar o mundo em algo melhor prá todos! pelo fim da crueldade, pelo fim da escravidão, pelo fim dos abusos, pelo fim da violência, pelo fim da tortura, pelo fim de tudo aquilo que não seja compatível com a vida animal... abs,

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo! a maldade não tem limites,é ináceitavel tudo isso.Desde que virei vegetariana me sinto mais pura,e com a alma mais limpa,os animais não precisam passar por isso para o nosso próprio prazer.

    ResponderExcluir
  8. Querido irmão Jota Caballero, depois de um texto tão profundo, verdadeiro e brilhante, qualquer consideração é dispensável. Há muitos anos me tornei vegetariana pelos animais. Meus pensamentos e sentimentos em relação aos seres humanos e animais são praticamente idênticos aos descritos por você. Obrigada. Temos que continuar lutando por eles, mesmo que nossa ajuda as vezes pareça ser muito pouca diante da real necessidade deles. Mas, não podemos desanimar.Grande abraço dessa irmã que muito te admira e tem orgulho de pessoas como você,

    ResponderExcluir
  9. Emocionada e apoio totalmente .... sociedade cruel só pensam em si mesmo ... tbem me envergonho .... amooo acima de tudo os animais... sou vegetariana e protetora de animais...fui, sou e sempre serei....Parabéns pelo texto ..lindooo

    ResponderExcluir
  10. muito triste saber que isto não tem fim a dor destes pobres animais também são minhas.

    ResponderExcluir