quarta-feira, 6 de março de 2013


                              
                                     Observar é o pulo do gato... Ops, do macaco !

 Venho nesse tópico falar de algo extremamente importante, quase indispensável como o ar, esse  que nos mantem vivos. Observar também nos mantem vivos, e diria sem ele  estamos digamos, mortos vivos. Nós não enxergamos, não ouvimos, nem sentimos. Todos os nossos estímulos ficam anestesiados e ineficazes .
                       Quando nós começamos a observar começamos a enxergar literalmente aquilo como  é, e não como esta. Criamos nossa religião, nossa politica, nossas leis, e isso respeitando a lei universal, e tudo fica mais claro. Nós obtemos  a visão além do alcance, poder de super herói diria, na integra de  super humano. A nossa mente é bombardeada diariamente por milhões de informações, emoções, ideias, sem auto direção, e sim a direção do coletivo. Sair do coletivo mental é um desafio e ele te proporciona auto fragelo. 
                   A escravidão imposta pelo coletivo e de dar pena, não estou sendo dramático, mas essa é a visão de um observador. O quanto e deprimente você ver pessoas se deteriorando mentalmente ,indo e vindo, perdidas só pela atração material e desperdiçando o tempo precioso que corre para o fim a cada segundo, minuto e horas. Parece surreal esse papo, diriam esse papo e de maluco, mas não, é o papo de quem vê tudo além do alcance. Tentar traduzir parece fácil, mas é um efeito dão destrutivo  a massiva migração de idas e vindas promovidas pela agência de viagem coletivo mental. Você paga a passagem e ele te leva a dar voltas e voltas em torno de si, sem ver realmente a paisagem que esta lá fora. No trem da alegria, distração e realização material onde tudo tem fim. Se deteriora, enferruja, desgasta e acaba no fim. E você não segura nada... porque escorreu pelas mãos, pois a agência de viagens, só promoveu viagem!
                                                                                                                                                 Por JOTA CABALLERO
Somos seres espirituais vivendo uma experiência terrestre , e não seres terrestres vivendo uma experiência espiritual , saca?
  A primeira vez que ouvir falar nessa frase, foi amor a primeira vista. Ela te localiza e te dá referência, ela vai contra toda concepção do que você adquire  no mundo ocidente. Ela te vira do avesso,te deixa sem roupa por alguns segundos ,te despi de uma forma subjetiva, porém literária. 
              O mundo material é grotesco, com pensamentos grotescos e criações grotescas. O ser humano carne é grotesco, o espirito é sutil, leve, solto, puro. A matéria e o espirito se unem, para eliminiar diferenças, subtrair defeitos, eliminar dívidas e estagnar impurezas. Nem que essa leve milênios para ser desintegrada do espirito. Precisamos sempre vestir a roupa da matéria por necessidade, e quando essa fica velha, cansada, um trapo, joga-se essa fora e veste outra para voltarmos ao trabalho da evolução. O fato é, o tempo é curto para eliminar defeitos que só longos tempos  e longos desgastes morais concertam por si só. Por isso encarnamos  o quanto necessário para nosso desenvolvimento espiritual .Não é justo que em meros 100 anos nos limpemos e continuemos cheios de lama no pé para entrar no paraíso. Tenho uma visão espiritual simples e nascida da observação de mim mesmo e te tudo a minha volta. Tem uma frase que resume isso, conheça a ti mesmo e conhecerás o universo, fato que não ocorre com bilhões de pessoas que são escravos da mente coletiva, aquela  que não te dá vida própria, te conduz  e te anula em todos os sentidos.

                              Falar de espiritualidade sem criar dogmas é o meu objetivo. Hoje não tenho religião por alternativa, admiro o budismo por ser leve, filosófico e amar o todo, animais vegetais e minerais. Já fui católico por influência ( motor de arranque),influência familiar. Hoje  por aceitar que não preciso mais do motor de arranque e que tenho autonomia de pilotar meus sentidos, extrair minhas concepções, exteriorizar minha essência. Isso é forte  para os que não entendem, é simples para os que compreendem! O caminho é individual, a experiência é própria e o resultado é verdadeiro. Sigam seus extintos e seja crítico. Todos somos simples mortais resguardados pelas mesmas leis,vindos da mesma fonte e desaguando no mesmo oceano. Pela minha lógica racional e limitada, não aceito que afortunados, belos, providos de boa aventurança saírem da mesma fonte dos desnaturados,  desafortunados ,feios e desprovidos de armas para lutar. Sem ter um passado, uma historia, uma outra vida antes dessa. Onde fica a justiça divina? Existe sim um passado que te cobra e te abona.  Ninguém é especial a ponto de ser melhor do que o outro, tudo que lhe é dado ,lhe será cobrado. Se muito, muito será cobrado! Se te subtraíram suas armas de luta ,essa lhe será devolvida no futuro com juros , dependendo do seu merecimento. O caminho segue, ele é um só, por todos e para todos, de volta para casa! 


                                                           Por  JOTA CABALLERO


Oliver shanti  fonte de minha inspiração ,a minha essência se expande quando ouço essa musica , gostaria de compartilhar a todos que degustam de momentos sóbrios ao som do interior , da reflexão , da verdade em que carregamos e que só nós sabemos.