sábado, 13 de abril de 2013





             COMO SER UM ATIVISTA VIRTUAL NA CAUSA ANIMAL
                                          
                   

                                      

              Primeiro de tudo entenda!

                 
                       Ativismo : Atitude moral que privilegia as necessidades da vida e da ação, sobre os princípios teóricos.
              Ativista virtual  ou ciberativismo: É uma forma de ativismo realizado através de meios eletrônicos, como a informática e a internet.

            

               Olá sou Jota Caballero, ativista virtual na causa animal. Que nasceu da necessidade de mudarmos a atual realidade no qual nos encontramos. Hoje vemos o grau de ignorância em que estamos e com isso consequências ruins a níveis imagináveis e dolorosas que produzimos a outros seres que compartilham nosso pequeno universo chamado planeta Terra,  que chamo também de  circo de horrores! Se você compartilha de nossa DOR e de nossos animais e não suporta mais tanta crueldade e barbaridade, junte-se a nós! Somos uma ideia nascida da necessidade de  minimizar ou  acabar de fato com o sofrimento de bilhões de animais, que nós "SUPERIORES" o subjugamos inferiores, mas na verdade são tão sensíveis a dor quanto á nós. São emotivos, respiram o mesmo ar, dependem da mesma água, do mesmo sol, seres  que pagam com a vida, pra satisfazer o ego do ser humano. Se você acha  normal qualquer ato de violência contra animais,você não pode ser normal e muito menos uma pessoa de bem.  Compartilhar de atos dessa natureza vai contra a compreensão do coletivo do bem, do amor, da compaixão, reveja seus conceitos. Leia, se informe, talvez ainda da tempo de saber quem você realmente é, e a quem você serve, pense nisso! Animais são seres puros desprovidos de quaisquer interesses! Só querem viver, apenas isso, e nó fim sofrem muito. O PLANETA TERRA, para poucos lindo e maravilhoso , para animais O INFERNO!

              Nasce da vontade de mudar, o ATIVISMO ANIMAL nas redes sociais!   De forma pura, plena e sensata, baseadas na lógica, observação e no amor, o ser humano está na contra mão de seu propósito. Hoje servimos ao DEUS DINHEIRO, isso é inquestionável, visível, e deplorável. Se você discorda, é um direito seu, só pedimos que respeite a CAUSA. Ela é justa e repleta de compaixão! A luta hoje é por aqueles que sofrem só pelo simples fato de estarem vivos. Venha conosco se você não suporta injustiças, dor e  maldade humana. Devemos isso aos inocentes animais! Devemos uma atitude para aqueles que esperam pelo seu dia, o dia da liberdade! Só depende  de nós ATIVISTAS, pessoas comuns mas com uma diferença, a vontade de mudar tudo que nos incomoda e nos faz mal. Somos seres pensantes e não parasitas sociais, não aguentamos cenas de violência protagonizada por seres inocentes. Maltratados barbaramente pelos 4 cantos do nosso mundinho, pequenino e temporário. Não levaremos nada daqui só a certeza de quem fomos e o que fizemos de bom pelo próximo, seja esse humano ou animal.
                           

        Pequeno manual do ATIVISTA.


                Somos uma ideia e ideias não tem líderes. Somos essência  e essência é pura. Esse pequeno manual é só para acharmos uma referência, um começo e um guia. Siga se achar necessário, mas seja livre para agir. Pois o maior objetivo é usar a verdade e sua sensibilidade nas causas urgentes seja animal ou humana .
            Essas pequenas regras valem especialmente para as redes sociais. A maior forma de revolução que existe hoje! Sem derramar sangue, em casa, no trabalho e até mesmo do ônibus, você ativa. De fato sem sermos agredidos pelos que tem interesses em continuar a matar em nome de um DEUS, O DINHERIO! Conscientizamos diretamente através das redes de compartilhamento, sites e blogs. Todos são fontes de divulgação, exemplo esse o EFEITO BORBOLETA HUMANO BLOGSPOT, que expõe meu pensamento, minha razão e o porque da minha atitude. Qualquer meio de comunicação é bem vindo desde que seja pelos que sofrem, com interesses,  altruístas e servindo de fonte de conhecimento e divulgação a favor sempre do próximo! Seja bem vinda a causa, abrace-a com a vontade de mudar o destino daqueles que estão sofrendo sem direito de defesa!


NOSSO MANUAL:


             TWITTER .

a) Crie um avatar com nome de perfil referente a causa ,esse espalha a ideia de que somos muitos e pensamos da mesma forma, é muito importante e ao mesmo tempo de sua livre opção pois é facultativo.

        b) Fotos de perfil  relacionadas a causa animal idem , também alimentam o coletivo dos que lutam ,incentiva quem vê e associa de imediato a causa, lembre-se somos seres visuais .

        c) Seguir a todos isso é muito importante , informação é uma via de mão dupla , se estivermos ligados ,todos estarão e poderão ajudar simultaneamente se possível nos RTs.

        d) Faça frases de efeito psicológicos , frases que conscientizam , ensinam . se acompanhadas de fotos melhor ,pois repito o ser humano é altamente visual .

       e) Não sobrecarregue o twitter com RTs  e  tweets ,em sequência , dê um espaço de tempo , para que isso não estimule a pessoas te darem unfollow  ou até mesmo bloqueá-lo , seja coerente e sensato .

       F) Seja cordial com simpatizantes , esses são nossos futuros ativistas , reconheça quando lhe dão RT , agradecendo e perguntando se quer fazer parte de nossa luta.

        g) Procure matérias ,reportagens que falam de alguma vitória em prol de nossa luta , estarmos antenados é importante para seguirmos sempre e desistir nunca.

FACEBOOK
Também o padrão do twitter, lembrando tudo isso é facultativo, nada é obrigatório, seja você em tudo, principalmente na compaixão aos nossos amigos animais, estamos juntos, venha conosco, você é parte fundamental , lembre-se somos um grão de areia mas juntos, pesamos toneladas .Temos o poder, está conosco, só não sabemos usar, então basta quem sabe passar ao que não sabem e por assim em diante até formarmos a rede do bem onde injustiças sociais e qualquer outra esteja debaixo de nossos pés,controlada e extinta por pessoas que pensam e agem com respeito ,dignidade, justiça e vontade! USEM O CORAÇÃO COM FORÇA E INTENSIDADE, E TUDO ACONTECE!




                           "Olhe a sua volta e perceba a felicidade feita em cima da infelicidade alheia, é justo?"
                                                               
                                                          por  JOTA CABALLERO