domingo, 26 de maio de 2013

              A DIFERENÇA ENTRE  PROTETOR E ATIVISTA !



                 Eu Jota Caballero sou protetor também, porém percebi que o protetor no Brasil enxuga gelo, ou seja resgata um enquanto jogam 1000 nas ruas, daí veio a ideia de agir de forma MACRO, lutar de forma ampla para que a sociedade enxergue de verdade os problemas de uma forma consciente e sensata e que precisamos sanar, a crueldade contra animais! A informação viabiliza, quando a mente quer e nossa vontade  avança, acredite, ainda existem possibilidades para um mundo mais justo com todos e com nós mesmos.    

 Só a educação é capaz de baixar esse nível intolerante de violência contra animais.  Hoje isso nos deixa abalados e indignados. Imagens insuportáveis  invadem o Facebook e isso não podemos nos acostumar e nem achar normal, pois não somos parasitas sociais! Não somos seres cruéis e bárbaros, ou seja primitivos, somos humanos dotados da capacidade de raciocínio e de exteriorizar sentimentos bons. 

Por isso nasceu essa ideia repleta de compaixão, o ciberativismo! Com este, entramos nas casas das pessoas por meio de frases e imagens, relatando denuncias, maus tratos e crueldades. Coisas que acontecem pelos quatro canto do Brasil e do mundo. Hoje por meio eletrônico (INTERNET) temos a nossa frente os problemas reais e sua solução, à informação! 


 Somos onipresentes e estamos em todos os lugares ao mesmo tempo, pelas redes sociais, e podemos dar voz e proteção aos que necessitam. Onde podemos ajudar a solucionar informando e denunciando juntos, debatendo  e levando a visão MACRO as questões  que não podemos aceitar, covardia e injustiça! Hoje na maioria das vezes não precisamos estar de corpo presente para fazer justiça, hoje não precisamos derramar sangue, temos opinião pública, temos as redes sociais a maior fonte de informação de todos s tempos.


                Há +- 15 anos atrás não se tinha voz. Eramos apenas receptores de  uma fonte de informação que se chamava monopólio! Agora não, nós somos a  fonte de informação e podemos usar isso a nosso favor. Somos indivíduos dotados do poder de proliferação da informação, tanto político, social, econômico, ambiental e  humanitário. Por amor as causas justas e repletas de compaixão, enxergue além, veja o horizonte que nos espera, acredite!
              Quando entramos na mente das pessoas através das redes sociais e essas estão receptíveis na mesma sintonia e vibram juntos na mesma ideia, criamos mais ativistas e protetores. Umas em menos grau e outras em maior grau, que se dispõe a serem ativistas  voluntários. Automaticamente serão também protetores  em sua rua, em sua comunidade, em sua cidade e em todos os lugares, a ideia é essa: viral de consciência, essa é a palavra magica!   
                Lembrando que as crianças hoje, começam cedo a entrar no computador.  São nosso futuro, elas vivem o presente e são desprendidas dos sentimentos gregários, a moral, a religião, as crenças e as ideologias que nos levam a vida de mentiras e interesses pessoais. Por essas razões, crianças  são o alvo e de toda o conscientização. Elas são o futuro e temos que educa-las a ver os animais como seres que sente o que sentimos, que dependem  do mesmo ar, sol, água, daí a essência do verdadeiro ser humano que flui em direção ao amor universal e  a compaixão.
           Conto com a colaboração de todos, ativistas, protetores  e simpatizantes, e digo que é só o começo de nossa batalha. Somos pequenos mas juntos somos um gigante. Podemos mudar tudo que nos incomoda e tudo que nos faz questionar, somos humanos?

                    Se lhe interessa lutar pela verdade, pela dor alheia, pela igualdade e pela vida, venha conosco.  Doe 5 minutos de seu dia para a causa, use as redes sociais para o bem, pelos menos favorecidos, e por você. Lembre-se hoje temos poder e isso é inédito. Só que ainda não nos demos conta ainda desse poder de mudança que temos, se soubéssemos como desperdiçamos energia  com futilidades nas redes sociais, inverteríamos a situação e faríamos um mundo melhor e mais justo para todos. Consequentemente para nós mesmos, nada é pra sempre e algo melhor nos espera. Na lei da analogia, nós escolhemos, aquilo que plantamos! Pense nisso, lei básica da vida que não falha!


NÃO DESDENHE UM ATIVISTA, A CAUSA QUE LUTAMOS TODOS ESTÃO INCLUÍDOS INCLUSIVE VOCÊ, SEJA ESSE HUMANO OU ANIMAL, POIS A COMPAIXÃO É UNIVERSAL, ELA NÃO DISTINGUE, ESPÉCIE, PENSE NISSO! 






                                                      POR JOTA CABALLERO

17 comentários:

  1. È isso aí Caballero. ConscientizAÇÃO. Expandir conhecimentos, desenvolver sentimentos sempre partindo para a ação. Que nossos discursos não sejam vazios de exemplificações. Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Juntos, Caballero! Estou encantada com esse texto e com essa música. Encantada!

    ResponderExcluir
  3. POXA JOTA ..EU ME ENQUADRO NO PROTETOR ..POIS SEMPRE RESGATO ESSES POBREZINHOS DAS RUAS..SEJAM UM ..DOIS .OU NINHADAS >.COMO ESSES DIAS 4 GATINHOS DENTRO DE UMA CAIXA ..Q DÓ..INDO O TEXTO JOTA!!! APLAUSOS PARA OS ANIMAIS E AGRADECIMENTOS A ELES POR NOS TORNAREM UM SER HUMANO MEHOR!!! AMO ESSAS CRIATURAS DIVINAS!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo trabalho que você realiza, aqui, nas redes sociais. Continue nessa luta, persista, não dê ouvidos à maldade alheia. É necessário que as crianças, desde cedo, aprendam a amar e respeitar os animais. E a educação é base de tudo. Parabéns!!!! Força, luz, paz, amor!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo...Que Anjos te protejam em todas as suas causas, pensei que nunca iria viver tais mudanças, levar conhecimento ao menos aos "ignorantes" de como tratamos nossos semelhantes e a natureza, Parabéns pela sua dedicação e de como desenvolve esse seu trabalho árduo em mostrar das maldades de que somos capazes

    ResponderExcluir
  6. Adoro entrar aqui e lê seus lindos textos isso me enche de esperanças, me faz acreditar que um dia teremos um mundo melhor onde não exista mais animais sofrendo tanto e que o homem possa respeitá-los também como nossos irmãos, que Deus continue lhe abençoando para seguir em frente seu lindo trabalho, parabéns por ser uma pessoa tão maravilhosa de um grande coração cheio de amor!

    ResponderExcluir
  7. Ameiiiiii, só espero que muitos leiam......Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Olá Jota, gostaria de obter informações e orientações sobre alimentação animal para cães e gatos que não utiliza carne. Fiz algumas pesquisas na internet mas gostaria de opiniões e orientações diversas.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom e esclarecedor. E nenhum desmerece o outro. Cada um faz o que pode e claro, qualquer um pode fazer um pouco dos dois. Apenas necessita de algum tempo, amor, disposição, coragem e condições financeiras. Parabéns, Jota.

    ResponderExcluir
  10. Muito bem, deveras educativo. Está de parabéns Jota Caballero. É uma honra para mim fazer parte dessa luta pelos nossos amigos, os animais ....

    ResponderExcluir
  11. Adoro seus posts no face e também adoro ler cada texto seu aqui no blog,pra mim você é um exemplo de ser humano.Sou uma grande fã,vivo a cada dia assim tentando dignificar os animais para que esses parem de ser tão trucidados,eu aos amo e sempre irei amar.
    Quero levar conscientização a todos que conheço.Que todos possam entender que pra viver bem não precisam haver dor aos animais.

    ResponderExcluir
  12. PERFEITO! Se as pessoas tivessem noção do poder das REDES SOCIAIS.....mudaríamos muita coisa. Começando por exemplo em que tal mobilizarmos o Brasil através das redes sociais para NÃO HAVER VOTAÇÃO??? ATIVISTAS E PROTETORES, não VAMOS ÀS URNAS NESSA ELEIÇÃO!!!! Queremos mudanças nas Leis em Defesa dos Animais, NÃO VAMOS VOTAR em NINGUE´M, ESSE SERÁ NOSSO PROTESTO!!

    ResponderExcluir
  13. Tania Christovam...faço minha as suas palavras...poderemos mudar um mundo com a união da força,sou ativista...protetora...e sei que nossa luta nao sera em vão, sou sua fã Jota...conte comigo mesmo distante estaremos sempre proximos ....afinal temos um mundo pra lutar....nosso espirito é eterno...e não faltara tempo....para quem ama realmente a vida. vamos educar nossas crianças e tembem os adultos...para que a terra seja realmente um planeta de seres em caminho da evolução.

    ResponderExcluir
  14. É a segunda vez que entro aqui, isto qdo me sinto enfraquecida pela luta, leio e releio , ouço a música, e fico aqui renovando minhas forças, e sinto que nossa luta não é e nem será em vão,
    eu a muito tempo tenho essa idéia de não irmos as urnas, pq achava que eu estava só, mas vi que não , então volto a ser aquela guerreira que aos 56 anos já lutou muito mas sem armas, agora eu tenho armas e soldados que lutam comigo, tanto aqui na internet quanto lá fora, e quero sim envelhecer com o coração mais tranquilo sabendo que, estamos unidos em uma causa importantíssima, que pra mim vem desde criança, eu lutava, eu brigava, eu acolhia , eu curava,e com isso meu amor pelos animais só foi crescendo e me ensinando que por esse amor podemos tudo , basta nos unir, precisamos educar as crianças e mostrar que os animais são nossos irmãos em evolução, eles tambem tem uma missão aqui nesse planeta, então deixemos nossos irmãos evoluirem e assim também cumprimos nossa missão evoluindo sempre, e tenho fé que este planeta ainda será de muito amor a todos nossos irmãos humanos e não humanos.
    paz e luz a todos.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou uma Amante dos Anjinhos Peludinhos...tb sou uma Ativista....
    Ja resgatei 10 anjinhos felinos e 12 anjinhos caninos e tds os 19 anjinhos que viraram estrelinhas,foram tratados por mim ate o seu ultimo dia nesse mundo!!!!
    Hoje desses 22 anjinhos que resgatei ,tenho 3 Anjinhos peludinhos caninos...MEUS FILHOS.....MINHA VIDA!!!!!

    ResponderExcluir