quarta-feira, 8 de maio de 2013

                            EFEITO LAVA JATO, 
               VISÃO DISTORCIDA DOS FATOS!


               Para quem já entrou em um lava jato em um posto de gasolina ,sabe o que é ter a visão distorcida temporariamente. Onde você vê, mas não além de uma imagem corrompida, deformada. É assim que a maioria de nós humanos enxergamos tudo a nossa volta, sob o efeito lava jato. Vemos tudo de uma ótica produzida em cima de mentiras, mitos e lendas. Somos conduzidos por uma máquina oculta mais real que veda seus olhos e quando não veda cega de tal forma que as pessoas não conseguem nem saber quem são, para onde vão e qual seu propósito. E assim seguimos de cabeça baixa e em frente. Inconscientes e sem auto questionamentos, sem auto crítica, sem perguntas, somos seres nulos que espera que a próxima ordem seja dada e a   ajuda caia do céu. Entupimos as igrejas, lemos escrituras e em nenhum momento paramos e nos perguntamos se temos direito de escolha real ou temos que aceitar isso que nos impõe. Até mesmo o direito de sermos nós mesmos literariamente falando .
                A fé cega, sem razão, sem lógica se produz pela  ignorância.  Essa ignorância se transforma em um câncer ,o câncer da sociedade. Um câncer que começa a se espalhar devastadoramente, necrosando e deixando aquela pele, carne e organismo morto. Assim é a ignorância, ela deforma a estrutura de um povo, de uma  família, de uma pessoa. Ela é invisível e  vista de cima faz uma sociedade doente. onde  seus cidadãos estão nesse estado lava jato e não conseguem observar sua real condição.
                Quando estamos conscientes fora desse estado lava jato, sentimos a necessidade de mostrar aos outros  que talvez elas estejam  no caminho errado. Mas esses não ouvem, e o nosso desespero em tentar avisar as pessoas sobre essa falsa imagem da vida é tão grande que a pessoa se sente em uma praia cheia de banhistas, brincando na água e você avista um cardume de tubarões e tenta avisar desesperadamente as pessoas para saírem da água. Mas elas não escutam por estarem se divertindo, brincando, interditas, dormindo. E  não vêem nem a você e nem  seu desespero, é assim que segue o curso da vida.  Enquanto estivermos dormindo ou dentro do lava jato não veremos a vida real passar diante de nossos olhos. A verdade que tanto buscamos nas mentiras que produzimos. 
              Geralmente quando saímos desse efeito lava jato, ficamos diferentes, inquietos, e um pouco insatisfeitos. Viver já não dar prazer, passa a ser uma tortura. A solidão é sua companheira. Mas como na vida existe o equilíbrio, sim, tem o lado estar-se preso por vontade, se limitar aonde você não tem mais limites,   e estar feliz por saber que nada é pra sempre. E lá no fundo a melhor das sensações, a liberdade espiritual, aquela te conforta mesmo sem enxerga-la, sem lê-la, sem que te ditem, sem que te empurrem pela goela dentro. Essa liberdade faz você acreditar na sua existência, na vida, nos seres vivos, na realidade. Daí você encontra o sentido da palavra Deus, sem dogmas. Se respeitando como parte da existência, como parte da criação. Respeitando a vida alheia, animal, vegetal e mineral. Esse é o sentido da palavra Deus! Quando saímos do efeito lava jato, deixamos para trás o ego e sua visão distorcida, embaçada. Saia desse estado, veja, observe e se livre das mentiras que criamos para nós mesmos, viva sem falsas cobranças.



                                                                    Por Jota Caballero