domingo, 14 de abril de 2013


                                   NUNCA ESTAMOS SOZINHOS



                      Mesmo não enxergando Deus como nosso mundo enxerga, mas sei que  a energia existe. A fonte criadora está presente em tudo a nossa volta e principalmente dentro de nós. Somos amparados a todo momento que estamos em dificuldades. Só que nosso amparo não é como achamos que deveria ser, não existe  protecionismo nem paternalismo! Somos amparados para evoluir e não para depender. Exemplo : Todos nós já fomos bebês, tivemos que aprender a andar. Sabendo-se disso nossos amparadores terrenos pai e mãe nos seguravam e soltávamos para dar os primeiros passos e logo adiante caíamos, pois estávamos sozinhos na tarefa árdua de evoluir ou melhor andar. Diante da pena dos pais, eles nada fariam a não ser te levantar para você cair de novo!  Assim segue sua evolução pelo resto da sua vida. Assim também é a evolução espiritual, somos bebês aprendendo andar por si. Caímos e muitas vezes quando necessário somos amparados por seres acima de nós, que nos guiam sem interferir no nosso propósito. Evoluir, e saiba,  nunca estamos  sós. 


                   
                 Sabemos que na hora de extremas dificuldades, imploramos a algo superior e sem resposta padecemos naquele momento de dor de aflição. Mas tudo passa e aquele momento foi só uma passagem de capitulo de sua vida.  Passou virando uma página para evolução.  Nos revoltamos e pensamos que estamos abandonados nos momentos mais difíceis. É normal e sensato, é humano pensar assim! Mas fique calmo ,por mais desesperador que seja isso um dia passará! Um dia nós entenderemos o porque que sofremos e fazemos os outros sofrer. Pois quando não podemos compreender o sentido de tudo, apenas só nos resta sentir, sentir dor! Essa nos faz elevar nossos pensamentos e rebaixar nosso ego. E nesse momento nossos amparadores não negam ajuda, apenas amenizam a dor. Mas dignamente jamais podem interferir na nossa evolução. 
             Vivemos em um sistema invisível de hierarquia, como em um quartel. Existem superiores e subalternos e nossa condição como ser na escala de evolução é de subalternos. Seres que estão em outras dimensões e que alcançaram postos mais elevados esses  são responsáveis por nós, nos guiando. Mas não nos levando no colo nesse caminho da evolução.  E assim caminhamos para o sentido da vida, a iluminação que se juntara a iluminação Mor.  Seremos um dia um só ser de paz, boa aventurança e muita luz.
                 A energia está em nós, mas nós não estamos nela. Um dia nós estaremos nele e acabará todo o sofrimento. Hoje sofremos aqui na terra junto com a sensação de eternidade que  nos mata a cada dia. Ela nos cega e nos faz um falso poderoso, pelo dinheiro, poder e humilhação de nossos semelhantes que subjugamos inferiores.  
               A ilusão mundana nos veda da verdade, somos enganados por nós mesmos. Temos que nos enxergarmos como essência e não como produto do nosso ego. Não podemos mais carregar o mundo nas costas, achando que somos parte disso e que somos donos dele. Isso é uma passagem, a prova disso que ninguém é eterno na terra. Siga em frente, seja qual for o caminho,mas siga. Por mais difícil que seja ele te guiará a um fim natural, e lembre-se nós nunca estamos sozinhos! Seres que nos amparam compartilham tudo que nós fazemos, assim como sua mãe e seu pai fazem com você. Quando achar que você está  sozinho e desamparado, feche seus olhos olhe pra dentro de você.  A força virá do invisível pois é de lá de onde nós viemos, do invisível! E lá estará seu mentor na sua real casa e sempre a seu lado, te segurando nos passes mal dados e tombos  na sua vida. Se você diz que não esta suportando mais sua dor, e que está indo pro fim, lembre-se não existe fim! O fim só dessa etapa! Então a cumpra com força, não desista! Você estará só atrasando sua evolução. Não desista falta pouco e assim que nascemos, já estamos em contagem regressiva para o fim do sofrimento e o começo de uma nova vida em seu real lar.
                         

         Nós temos sempre  que aprendermos  a andar sozinhos. Lembre-se que nós já passamos por isso quando eramos um bebê. Choramos quando caímos, achando que não estávamos amparados.   Hoje andamos muito bem, corremos, pulamos, e quando formos seres iluminados, seremos livres. Amparadores de outros seres que estão aprendendo a andar, essa é uma visão simples e confortante que tenho da vida. Em alguns momentos me revolto, mas sei que isso é humano,eu sou humano. E nossa vida é real e dolorosa, mas passageira isso me conforta mais que tudo! Então você que está lendo esse texto você sabia que você é um aparador? Não! Então saiba que nossa missão e cuidar dos seres menos evoluídos, mas não diferentes. Esses, os animais eles precisam de nós.  Assim como nós precisamos de seres acima de nós. Nesse momento existe algum ser especial esperando pelo seu conforto, sua ajuda, e seu amor! Não compre animais, adote!  No pior das hipóteses ajude alimentando e abrigando da chuva e do frio, aquele ser que passa por dificuldades extremas.  Nós além de responsáveis, somos sua proteção e seu alento. FAÇA AOS OUTROS,AQUILO QUE GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ! Essa é uma lei natural da vida, respeite e será respeitado, paz!

       


   SOMOS AMPARADORES, ASSIM COMO TAMBÉM SOMOS AMPARADOS





            
                                                                     

                                                                                


                                                               Por  JOTA CABALLERO