terça-feira, 2 de julho de 2013

Seja o protagonista da sua vida

               




                  Vivemos em um mundo repleto de exemplos que se repetem a todo momento a nossa volta , só basta prestar atenção . Observar te faz ter essa visão clara de tudo e de todos, só depende de você. Abra sua visão em um ângulo de 360º, e perceberás o quanto a vida nos mostra, nos guia,e isso, claro se quisermos, temos o livre arbítrio.
                    Nossa vida é como um  peça de teatro ou mesmo uma novela e nela você escolhe qual papel você deseja encenar. Se quiser ser apenas um figurante, será! Um coadjuvante, será! Mas se você tiver o domínio de sua vida e o controle de sua visão você será o protagonista nessa novela chamado  vida. Infelizmente a maioria  está  fadado a ser figurante nessa, e a minoria protagonista. Vou ser pessimista, 1%  to todo se fazem protagonistas, e isso é natural. Então você vai  perder a grande oportunidade de se consagrar no fim da sua  novela? Ou terá que repeti-la para que se encontre e seja o protagonista de sua própria história.
            Esse papel importante te leva   a uma condição de real existência, de evolução real, domine sua vida, abrace-a, ela é sua e só você sabe tudo sobre ela, o que passa em seu coração e o que sangra na sua alma, ninguém pode saber por você, sobre você, fato. Faça o que o seu coração manda, mesmo se estiver errado para o mundo, com certeza sempre estará certo para você.
                    Quando falo que devemos esquecer o coletivo e seguir a nós mesmos a nossa essência, e para que consigamos achar o verdadeiro sentido dentro da nossa vida, e do todo. Uma das contradições ou paradoxo da vida é, queríamos que todos fossem protagonistas, mas isso é impossível. Figurantes são necessários, pois sem eles a novela da  vida não existiria. Mesmo que você que esteja lendo esse texto e se encaixa ainda na situação de figuração, você ainda sim está colaborando para que alguém brilhe na novela vida, nada está perdido. Somos um complexo de evolução, um emaranhado de experiências que se entrelaçam entre si e formam a existência em todos os sentidos. Seguir só te consagra copiador, se auto acatar te consagra SER, seja e viva aquilo que é sua  real existência. É fato que todo figurante sonha em ser protagonista, mas para isso temos que lutar por nós duramente contra a cegueira, e como um bom profissional  compreender seu próprio texto que lhe é fadado, o texto da sua vida, esse está dentro de você.

                 Sei que poucos que irão  compreender esse pequeno texto, esses são protagonistas, e aqueles que só entendem, só dependem de sua força para a grande mudança de papel, esses são coadjuvantes e aqueles que discordam do grande teatro em que nos encontramos, ainda sim são figurantes, agradeço dizendo  obrigado por proporcionar  e ajudar a nossa evolução, e no futuro esses serão também ajudados por outros. Assim segue o curso natural das coisas, da vida, da existência.
                 Transforme-se, observe, e seja real, pois quando se percebe o sentido de sua  existência tudo muda, talvez não muito prazeroso, mas totalmente significativo para uma real existência. Dê sentido a tudo e tudo dará sentido a você!   

                                                  
                                               Os animais são o que?


Na minha visão são coadjuvantes, esses para os protagonistas são seres especiais que compartilham e ajudam, na visão de tudo. Os animais superam  pela essência, pela pureza e por ser incondicional em todos os sentidos, os animais são, não estão! Esses não se prendem ao passado e nem projetam o futuro, apenas vivem o presente!
                     Quando falo sobre isso, digo que  sou e o que penso é fruto  de uma experiência real em minha vida. Minha transformação deu-se a partir de um animalzinho que participou da minha vida e foi coadjuvante 10 anos da minha novela, me apoiando nos dramas da vida e nos aplausos. Como todos já sabem esse blog é de origem dessa experiência, esse ser de luz me ensinou a ver o mundo diferente e de outro ângulo, me ensinou a observar, me ensinou o que nenhum padre, pastor, filósofo, professor, nada, conseguiu.
                  Amo os animais acima de qualquer coisa, são essência, não compartilham de mentiras para lhe arrancar sua dignidade e nem ferir sua alma, são o oposto da traição, do orgulho, da irá e do ódio. Mesmo sem terem consciência do que fazem aqui, ainda sim estão mais próximos que  nós da energia MOR, para os dogmáticos Deus!

                                                   


                                                                                 
                                                                                       Jota Caballero