sábado, 27 de junho de 2015

Compreensão de verdade, é enxergar além das diferenças



Além das diferenças, existe um universo repleto de igualdades.



As energias que se movem nesse plano são iguais, viemos da mesma fonte e desaguaremos no mesmo oceano. Somos todos espíritos, que possuímos hoje  veículos chamados de corpos. Esses veículos é que nos dá possibilidade de existir, seria como um astronauta, sem sua roupa especial, não poderia explorar novos mundos.  Só que cada ser nesse plano, possui seu corpo e sua  forma diferente de ser, essa é a adversidade que hoje nós humanos, não respeitamos. 

Nós somos o topo da consciência, assim, deveríamos respeitas as diferenças, de seres que em um contexto universal são iguais a nós, e que sem esses, não estaríamos vivos.
Nascemos todos nesse plano, somos dependentes das mesmas necessidades, nossos organismos são idênticos e funcionam da mesma forma, para gerar existência, extrair essência, e por fim contemplar à benevolência. 

Alma, não é exclusividade humana, Alma é a energia que nos faz abrir os olhos, que nos faz movimentarmos, que nos faz alimentarmos, que nos faz sermos... Alma é energia. Qual a diferença do animal humano, para todos os animais? 

Nos alimentarmos de corpos iguais ao nosso, passa a ser um canibalismo, quando falamos de espíritos. 


Por Jota Caballero

Protetores e Ativistas

                             

                              
                                           Protetores e Ativistas

São pessoas que por uma razão implícita, doam suas vidas no sentido literal, a ajudar seres que não lhe trazem benefício material nenhum, apenas amor.


Amor por animais é incondicional, não se compara ao "amor humano", que se mede por sangue, por sobrenome, por herança, por qualidades, por beleza, por posição social.  

Amor por animais, transpõe o comum, o interessado, o fútil, o vazio, o efêmero, o superficial, o monetário.  
Amor por animais, é algo espiritual, que une por semelhanças, que não podem ser vistas, mas podem ser sentidas, não pode ser tirada, pois é algo real dentro de você. 

Amor por animais, é algo que tento explicar, mas posso dizer com muita propriedade, é muito mais profundo o sentir, o estar, e o ajudar.  Tentar traduzir o que um protetor sente, não é possível na íntegra, só quem leva a compaixão dentro se si, é capaz compreender o verdadeiro amor por aqueles que sofrem apenas por estarem vivos.  

Esse pequeno e simples é texto dedicado a todos os protetores e ativistas  do planeta, a qual está a responsabilidade de cuidar  e proteger animais que necessitam.


Por Jota Caballero