domingo, 5 de julho de 2015

Verdades
O homem se acha a perfeição, acha que o mundo foi feito apenas para si, acha que todos os seres a sua volta são apenas utensílios, objetos de consumo, seres inanimados.



O homem perdeu a referência de quem realmente é, o homem já não consegue se conectar a sua própria verdade. O homem está enrolado na sua vaidade, preso ao desejo de poder, refém do próprio egoísmo, prisioneiro das suas correntes imaginárias. O homem só ama a si e a quem o mesmo possui, por sangue, por amizade, por etnia, por dinheiro,  por características bem próximas, ou seja, por interesses. Esse é o homem.

O cão, esse vive desprendido de tudo e todos, é um ser individual, não escolhe por interesses, escolhe por amor incondicional. O cão, apenas ama no sentido visceral. O cão não escolhe o rico ou o pobre, o doente ou o sadio, o novo ou o velho. Cão, não protege a própria espécie, para esse não existem formas e sim seres; para esses não existe ódio, sim, defesa; para esses não existe amanhã, eles vivem para o presente.

Resumo dessas verdades:

O cão mesmo por estar em desvantagem em termos de consciência e raciocínio lógico, ainda sim, seu mundo e sua existência são mais reais que dos seres humanos. Humanos são presos a coisas fúteis e efêmeras. Humanos são sistemáticos e preconceituosos. Humanos não justificam a capacidade de pensar, refletir e se sensibilizar sobre tudo e todos, a qual a natureza lhe proporcionou as ferramentas mais poderosas nesse plano. Humanos querem viver como seres que agem basicamente por instinto. Ironia do destino, agimos inconscientemente como animais irracionais, mas não possuímos a benevolência daqueles que subestimamos, os animais, em especial, os cães.


Por Jota Caballero

Nenhum comentário:

Postar um comentário