quarta-feira, 13 de março de 2013




               
                              VOCÊ TEM UM EXÉRCITO!


       
       A cada mil pessoas, três se parecem com você, pensam igual a você,tem uma personalidade parecida com a sua, então o recrute-os ! Comece sua revolução naquilo que você acredita.
       Vou tentar explicar a origem dessa observação que me levou a escrever esse texto. Na realidade a observação foi feita quando estava no quartel, não no exército em si, mas fui militar e fiquei 3 anos na aeronáutica no RJ. Logo no recrutamento observei que éramos 300 alunos e dentre esses, existiam varias personalidades fortes e marcantes.  Tinha o cantor, tinha o imitador, desenhista,o engraçado, o sério, o malandro, o lento, o rápido, tinha de tudo, um emaranhado de personalidades juntos e passando as mesmas etapas do militarismo.  Fiz um ano me formei soldado. Muitos ficaram no caminho e outros deram baixa assim que se formaram. Logo presenciei a nova turma de recrutas e pra meu espanto  percebi como um bom observador que já tinha novos talentos que substituiriam igualmente e numericamente aqueles que ficaram marcado na minha mente.  Percebi que o negocio era matemático. Que o ciclo se repetia e não só em qualidades e defeitos mas também em fisionomias. Isso era mágico!  Não era uma regra clara ,mas existiam traços que ficaram na turma passada, e para um observador um detalhe faz a diferença.  E foi assim que mais dois anos se passaram e mais duas turmas e a mesma observação de que as coisas andam em ciclos ,em número  e proporção. E você não precisa servir o quartel para presenciar esse fenômeno, basta lembrar da sua sala de aula, lá no ginásio com 30 alunos apenas  e sempre tinha em menor escala  alguém parecido com a da turma passada, ex: o mais estudioso, o bagunceiro, aquela garota foguenta ,o intelectual, etc...Isso em pequena escala. Agora quando você lida com grandes escalas é muito visível essa repetição berrante, e vem lhe mostrar que você vem de uma fôrma da mesma forma, para se formar e se reformular através das experiências na vida.
                 O intuito desse texto é fazer com que você observe sempre.  Sempre atendo irá percebendo coisas que não percebia por está em estado de dormência. Nós temos um exercito e se você tem um espirito de luta, de revolução e acredita em uma causa, você não está sozinho. Só basta achar o caminho para encontrar seus compatriotas de espirito, que busca o que você busca. Se for justo e verdadeiro, sempre irá encontrar alguém pra compartilhar suas ideias. Hoje as redes sociais são  armas de revolução em massa,  a  mais potencial de todas!  Só que nossa juventude não percebeu isso, acho que é muito recente ou na pior das hipóteses nós somos muitos alienados e fúteis, a ponto de não perceber o poder que temos nas mãos, ou melhor nos dedos! Pense nesse texto com carinho, ele é mais um caminho que a observação leva, a resultados  extraordinários, a auto questionamentos e auto respostas.  Isso é divino!   Te faz poderoso pra si e por fim pra todos, pois como agora eu compartilho experiências fantásticas da minha vida !Compartilhe ideias verdadeiras e encontrarás os verdadeiros!
       Existe um de você por aí te procurando para juntar forças, para mudar o que você acredita. Você se repete sem saber, e não sabe  que é mais forte que imagina, junte-se!
                                                              
                                                         
                                                           
                                                            Por    Jota Caballero

Nenhum comentário:

Postar um comentário