sexta-feira, 20 de março de 2015

Reflexão; Você tem pena das formigas?



Precisamos exercitar a reflexão, como fazemos reflexão para estimular os músculos do corpo, assim, expandindo e fortificando nossas verdadeiras convicções sobre nossa própria existência. 






O ser humano tem a estática impressão que é referência no universo, e que tudo a sua volta gira em torno de si.  Apesar de possuirmos capacidade para distinguir o certo e o errado, o lógico do  não lógico, preferimos assim nos auto enganar respaldados por crenças, que apenas nos enfraquece diante de tanta injustiça que promovemos.

E pergunto, porque achamos que algo superior a nós, e quem sabe ao nosso micro tamanho, tem ou terá pena de nós? Se não temos pena de ninguém além de nós humanos? Não temos a  ombridade de pelo menos questionar o porquê subjugamos seres menores que nós e que julgamos inferior a nós. Isso não vale para apenas os insetos, hoje subjugamos seres maiores em nosso pequenino planeta, pelo simples motivo desse não possuir defesas para se proteger da crueldade humana, exemplos são, as baleias, elefantes, girafas, gorilas, etc. 


Ainda sim fica claro que, achamos que somos o ser especial, o ser angelical, aquela imagem e semelhança, e pergunto, de quem? Sim, nossa própria imagem, do nosso próprio ego, do nosso egoísmo, da nossa mesquinha e pequena existência, qual nossa capacidade consciencial  ainda se encontra muito limitada para saber a verdade, porém a nossa bússola chamada lógica está quebrada. 


Reflexão abre os sentidos adormecidos de nós seres humanos. Precisamos exercitar a reflexão, como fazemos reflexão para estimular os músculos do corpo, assim expandindo e fortificando nossas verdadeiras convicções sobre nossa própria existência. Esse é o sentido a qual temos que buscar, o mundo nos insensibiliza para sugar de nós pequenas coisas que não tem valor, e nós temos que acordar para saber de fato quem somos e o que fazemos meio a essa gente que não se respeita e nem ao mundo que habita. 




Por Jota Caballero

2 comentários:

  1. Parabéns pela ótima abordagem e que tenhamos muito mais reflexões sobre a forma como vemos o mundo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Cleber, só através da verdadeira reflexão no sentido visceral, é que conseguiremos um real sentido em nossas vidas.

    ResponderExcluir