sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Seres humanos, se julgam superiores.



Nós passamos por cima da ética e da moral. Essa imagem mostra perfeitamente um animal subjugado, indefeso e preso, sem total direito a defesa. Ao seu lado um ser humano indiferente, nada compassivo e alheio a dor do pobre ser. Até que ponto teremos que sacrificar, e torturar animais, para manter a nossa espécie, isso não é racional, é brutal.

Testes em animais na verdade é nosso atestado antropocêntrico, aquele que afirma que somos a única espécie agraciada pela divindade e digamos que detentora de todos os direitos existenciais. Engano, esse atestado apenas nos define como irracionais, egoístas  e por fim fadados a nossa própria desgraça. A espécie humana se compara a um vírus, esse destrói tudo a sua volta, seu próprio habitat e por fim a si mesmo, essa é a espécie humana.  Nossa visão individual, não nos deixa enxergar tal prisma de visão, enxergamos pelo coletivo. Um exemplo, somos também semelhantes à larvas, ou bernes, estamos em um grande foco de bernes humanos, misturados e devorando tudo e todos  à nossa volta, e se não pararmos para observar o que acontece a nossa volta, seremos uma simples  berne até o fim.


Não há sentido, nossa  fome de tudo, não há sentido quando falo em individualidade, talvez haja sentido em um coletivo em um processo evolutivo, mas acho que teremos que ser mais que vírus ou bernes, valemos muito mais que isso. Temos a capacidade de pensar, de ser e sentir, discernir o certo e o errado, e aí, já pensou sobre isso? Nunca é tarde para se olhar no espelho, e depois simplesmente olhar para nós mesmos e sabermos que somos diferentes e por fim, indivíduos. 


Jota Caballero

Nenhum comentário:

Postar um comentário