terça-feira, 12 de agosto de 2014

Não tem como ser diferente.

Amigos mais uma vez peço desculpas pelas imagens e textos duros que fazem dezenas de pessoas chorarem, mas posso lhe assegurar que são extremamente necessários. Eu sou testemunha que mesmo já calejado me pego chorando e sangrando por dentro, mas creio que para se moldar uma pedra, só arrancando suas lascas,  é isso que fazemos quando nos vemos meio a enxurradas de dor e sofrimento, dói em nós. Hoje mudo perceptivelmente a cada segundo de vida nessa existência dolorida e real, porém necessária.
Não, se não tivesse as redes sociais hoje o mundo ainda estaria mais frio, e seres estariam sofrendo da mesma forma, pois não é a Globo e suas novelas fantasiosas que faria despertar sua compaixão. Não seria o Jornal Nacional com um âncora plastificado, frio e calculista passando matérias tendenciosas que iria te mostrar o sofrimento real. Não seria programas de Tv de falsos "religiosos", que só falam em riqueza e prosperidade em um mundo de fome, miséria e ruínas, não, simplesmente não, é contraditório!
Hoje sou eu, você e os que virão a se sensibilizar e não mudar o mundo, mas sim mudar a nós mesmos, encarando a realidade e tentando doar um pouco de si, não falo em dinheiro, pois dinheiro é a mola mestra do sofrimento, não falo em riqueza, pois esse que separa tudo e a todos, falo em verdade, dor e compaixão, para suportar o pequeno tempo de vida que nos resta, pois isso aqui é passageiro, não é eterno. Resumindo não quero prosperidade para mim , quero para todos, menos dor, menos fome e mais igualdade. Sou humano cheio de defeitos, mas tento me extrair diariamente do grande contexto digamos humano, e a indiferença a dor.
Jota caballero

Nenhum comentário:

Postar um comentário