terça-feira, 5 de março de 2013

  ANALFABETOS FUNCIONAIS ,VÍTIMAS DA IGNORÂNCIA!

Não precisa ser um gênio para se destacar dos analfabetos funcionais. Na verdade esses representam mais de 70% da população brasileira. O que significa analfabeto funcional? São pessoas que mesmo alfabetizada , não conseguem interpretar um texto e nem fazer operações simples de matemática. Isso basicamente falando! Digamos que o analfabetismo funcional vá mais fundo do que imaginamos, digamos que isso gera uma das piores armas que uma minoria dominante usa, o poder de controle massivo. Esse poder é devastador consegue cegar ,deslocar, conduzir e na pior das hipóteses manipular! Digo pior por ser algo totalmente covarde! A manipulação ela geralmente se faz quando o objetivo ignora o conhecimento e vive por instinto. E o caso do brasileiro. Infelizmente no Brasil a educação é precária, não porque falta recursos e sim por uma ordem lógica e arbitraria. Sabendo-se que sem educação se pode manter leis arcaicas , se beneficiando 
e protegendo só  quem legisla em causa própria. Sem uma educação de qualidade o povo segue em sua vida de gado para o pasto, do pro curral e vice versa. É duro usar essas palavras ,mas somos gados por subestimar a própria inteligência e negamos aquilo que a natureza nos deu de mais valioso, a inteligência! Costumo comparar : à águia tem a visão, o elefante a força, os pássaros tem asas e o homem a inteligência, inteligência??? Puxa poderíamos chamar assim se usássemos de forma que a justificasse, mas infelizmente somos seres humanos nulos , mortos ,zumbis ,cegos , surdos e mudos .
                     A manipulação ela pode ser feita através da politica (básica), religião , tv , radio , etc... Já falamos da politica, agora a religião  ou política pseudo religiosa. Essa é a mais perigosa pois mexe com a fé,a coisa mais profunda e verdadeira do ser humano.  Tirando a fé o resto se compra! (Rsrsrs), o mundo é assim, você vale o quanto pesa  e infelizmente crescem assustadoramente as vítimas de charlatões inteligentes que descobriram o quanto é fácil dominar um povo zumbi (já estão mortos ),ou melhor que agem como animais e por instintos. Um exemplo clássico, os índios, por ser seres de ignorância explicita o homem branco arrancou até suas folhas que tampavam seus genitais. Outro exemplo, tenho um cão da raça pastor alemão chamado Enzo. Um belo dia ele começou a pular insistentemente sobre mim, peguei uma caixa de papelão e coloquei em cima dele brincando e ele ficou aterrorizado.  E toda vez que eu estava fazendo algo e ele vinha me perturbar eu  gritava: Olha a caixa ele se encolhia e ia pro seu canto. Resumindo os maliciosos criam monstros mentais para manipular pessoas. Fazem do medo sua arma. Essas sem consciência de si , sem domínio da lógica e da sua própria razão se curvam. Quando seus pregadores gritam olha a caixa! Em contra partida, a covardia e inteligência andam de mãos dadas. Eles falam o que o ignorante que ouvir, soam bem aos seus ouvidos a prosperidade pregada a serviço deles próprios. Como exemplos, igrejas faraônicas, gigantescas, cercadas por mármore carrara, heliportos e etc. Triste mais real! Os cultos de relacionamentos. Até que ponto pessoas precisam de ir a igreja para se relacionar? Sim tem um ponto, a rede que se forma e se fortalece  a forma mais explicita de atrair pessoas jovens ,o relacionamento,melhor dizendo o namoro.
                        Eu escrevo essas coisas justamente para tentar ajudar de alguma forma ,ou pelo menos alertar. Nós temos que acordar, aprendermos a ser nós mesmos. Não duvido da fé e não duvido do invisível, só duvido do homem. Duvido dos que pregam prosperidade em cima da desgraça alheia.  Arrancando os últimos centavos de quem  não tem para comer e que andam de helicóptero, tem mansões, iates em um país onde a desigualdade é berrante.  Onde morrem milhares de pessoas nos hospitais públicos por falta de verba, onde a educação produz excluídos sociais. A violência aqui tomou níveis alarmantes! Que Deus é esse que vem a mim e a vosso reino nada, reflita, e sempre faço essa pergunta: A quem você serve?

Um comentário:

  1. A manipulação é tamanha que cega a mente das pessoas e com isso,os resultados são avassaladores...além da educação de péssima qualidade,temos o agravante:às pessoas têm preguiça de pensar,refletir,medo do desconhecido,medo de desbravar o novo,isso também está envolvido.Até bem pouco tempo atrás,a matéria de Filosofia havia sido retirada das escolas,não sei se voltou,enfim,através da Filosofia é que aprendemos a pensar,questionar e assim por diante...

    ResponderExcluir