quarta-feira, 3 de julho de 2013

DESABAFO.

                     Ao chegar quase na metade da minha vida percebi que nada é o quanto parece, e nem vale o quanto me oferecem. Me sinto traído não por alguém, mas pelo mundo falso e injusto em que me encontro. Sei o que escrevo agora é um desabafo de dor, muita dor. A pouco tempo venho sentido doses cavalares de dor em meu ser, dores essas que jamais havia sentido até essa parte de minha existência. Tenho uma consciência espiritual e talvez saiba por qual motivo dessa terrível sensação, mas como ser humano na íntegra passa a ser insuportável e questionável nesses dias de tempestade.
              Sou humano e nesse estado percebo o quanto valho tão pouco, em decorrência de tanta maldade à olho nú a minha volta. Essa está mais próxima a cada passo que dou, a qualquer lado que vou, a cada olhar que direciono, e a cada pesadelo quando durmo. Até quando  irá perdurar essa minha angústia? 
             Essa sensação de eternidade que nos cobre de certeza que estamos vivos é tão falsa quanto tudo que criamos para nos satisfazermos. Saí do convencional, tento me extraí da matéria, e morrer para o mundo, já que este  não compartilha mais das suas ideias. Me sinto algo em processo de atualização em um aparelho desatualizado. Me sinto desinteressado por tudo que um dia  despertou meu interesse, me retiro daquilo em que me formei estruturalmente humano, e pergunto, que humano somos na qualidade da palavra? 

                                                                      Jota caballero 



                 
                  

5 comentários:

  1. Sou aquele que não responde por suas perguntas, sou de crê, mas ando descrente...não posso diminuir nada em você, pois sou formada semelhante a você!!!
    Que eu possa pelo menos gritar junto contigo, Universo, Deus, Buda, Criador, Gigante, Arquiteto, ... tenha piedade de cada ser vivo indefeso...se somos sua criação faça em cada um de nós valer a semelhança pelo o seu próximo, por favor, lhe imploro dentro do meu ser, de fora também de cada unha dos meus pés em direção aos altos até cada fio do meu cabelo, têm piedade dessa humanidade onde a descrença nós torna pequenos diante de cuidar de nós ou melhor das espécies vivas, cuidar de nosso lar ou estada!
    Assim fico na força de vozes unidas por alma e coração, obrigada.
    Abração irmão fraterno...Rosilda Oliveira ":)

    ResponderExcluir
  2. Quando respeitamos a vida,estaremos vivenciando o direito de ir e vir de outro ser vivente.Portanto a vida foi criada por Deus em toda a sua grandeza.
    Amando a sua criação estaremos amando o nosso Criador.
    Os animais fazem parte de sua criação.

    ResponderExcluir
  3. Mantenha-se firme nos princípios do Bem... A Terra há de ser dos mansos e pacíficos (e não tarda).

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que pensar!!!!! Crente fervorosa, já questiono a existência do Deus todo poderoso mas que permite o sofrimento de seres, que até onde sinto e sei, são inocentes e indefesos diante da maldade do homem! Me revolto contra esta incoerência na permissão de tanta crueldade! Então, se o homem não tem mais jeito, que a raça humana seja exterminada da face da terra, pondo fim, assim, ao sofrimento cruel que se pratica contra as espécies "irracionais"!

    ResponderExcluir
  5. faço do seu grito o meu!
    que ja esta ate sem forças,,tantas sao as creuldades
    Tambem ja nao tenho interesses para o meu viver e tento
    lutar pelos inocentes,

    ResponderExcluir