domingo, 12 de maio de 2013

                                                 

                                                      QUEM É DEUS? 

                    Seria muita pretensão dizer quem é Deus. Mais também seria humildade tentar dizer, pois tentar faz parte da capacidade humana e a  sua dádiva que a energia criadora ou melhor Deus nos deu, a inteligência. E o poder de discernir e de descobrir tudo a sua volta, quem somos, o que fazemos, e o que representamos em meio a bilhões de vidas que compartilham nosso pequeno universo chamado planeta terra. 
       Nós humanos somos seres dotados de inteligência, a maior capacidade dada a um ser vivo na face da terra. E à subestimamos, por não conseguir distinguir e enxergar  o que é certo e o que é errado. Infelizmente poucos conseguem explorar essa capacidade, "O PENSAR", "O REFLETIR", o realmente existir. Pois como já disse em outros textos, dentro da mente coletiva nós não existimos nós apenas  refletimos aquilo que vemos, repetimos, copiamos  e seguimos uns aos outros dando voltas em torno de nós mesmos.  Repetindo aquilo que nos ditam. Assim não somos essência, não somos nós mesmos, enfim não somos! Apenas estamos, isso é um estado e não uma real existência.  
                     Deus palavra cheia de força, de poder e de esperança. Mas também cheio de submissão, conformismo e inércia. 
           Essa palavra poderosa infelizmente é vista de forma complexa e dogmaticamente destrutiva. Pois a ignorância do homem é capaz de transforma-la em auto satisfação material não espiritual. A capacidade de subtrair do ser humano é tão voraz que levaríamos séculos ou até milênios para acharmos nossa essência no coletivo humano. Pois não nos despertamos apenas nos confundimos. Mas quando se trata de individualidade, podemos achar em uma vida, em um ano, em um mês, ou até mesmo em um segundo de reflexão real.  Quem somos e a quem servimos? Diria, que servimos a nós mesmos e a tudo a nossa volta, pois somos DEUS! Isso mesmo, nós somos Deus! 
             Somos micro partículas em estado bruto.  Um processo em andamento da busca inconsciente da força Mor, a criadora, a fonte de toda existência. Somos seres microscópios diante do universo. Seria muito achar que nós humildemente falando, microrganismos na crosta de milhões de quilômetros somos imagem e semelhança da criação ou melhor humanamente falando de Deus. Já que não somos a única espécie nesse pequeno planeta e não estamos à sós. Existem milhares de vidas que o compartilham conosco, e ainda sim, achamos que somos o ápice da criação! 
             Deus é tudo, está em tudo. Quando reconhecemos essa energia em tudo, achamos o sentido da vida. Hoje eu Jota Caballero consigo compreender, pois quando apenas entendia  nada se encaixava. Quando passamos a compreender dá sentido a tudo! Vejo Deus nas menores coisas, vejo Deus em insetos, plantas, animais em toda natureza. Hoje respeito todas as formas de vidas de forma sensata, pois somos vítimas da cultura mundana de que nada tem vida, e tudo é matéria. E que tudo é só para nos servir, só quem tem vida somos nós "SERES HUMANOS", a imagem e semelhança de Deus! Pura pretensão!  Nós humanos somos especistas, antropocêntricos, vazios e nulos da capacidade de enxergar aquilo que é obvio e aquilo que realmente tem vida, tudo! A terra é um organismo vivo ela nasceu, vive, e um dia morrerá. Assim como toda a forma de vida. 
              Não  deixem subestimar sua inteligência. Não acredite em um Deus que quer que você o venere, onde sua filosofia é me ame ou vá pro inferno! Esse vai contra todo o principio da humildade, compaixão e profundamente falando amor.
         Religião, na minha concepção é necessária. São moinhos de ventos e movem a roda da ignorância. Mas quando se desperta para o real sentido da vida, você se desprende dessa limitação de apenas seguir e de estar, e você passa a ir e ser, e sentir Deus! 
                     Amos os animais! São inconscientes mas são essência. São Deus em estado bruto!  Purificados das vaidades e aberrações  humanas, aquelas que cobrem o ser humano com uma camada vazia e fútil. Eu não sou perfeito, não sou poderoso, não sou a verdade. Sou apenas um ser humano com um apequena capacidade de enxergar as coisas como elas são e não como elas estão. Não sou especial sou apenas um observador a tentar entender e compreender tudo a minha volta. Não estou no mundo a passeio e vim com um propósito e devo concluir meu objetivo e saber viver dentro dessa falsa sensação de eternidade e liberdade. 

                 
       Se você compartilha da ideia que Deus somos todos nós, independente de espécie, de raça, de etnia, e de visão. Você entende o porque hoje luto pelos animais. São seres que sofrem não por deverem algo, sofrem apenas pelo fato de simplesmente existirem. São procriados por seres humanos que colocam no mundo por DINHEIRO. Sem ao menos perceber a atrocidade que cometem, que geram, a dor nesse momento ecoa pelos quatro cantos do plante Terra, como sempre chamo de Circo de horrores!  Até quando vamos entender que somos "DEUS"! Temos a capacidade de criar e destruir, de escravizar e libertar, de fazer do ruim o bom. E que tudo é muito simples se for tratado com amor, igualdade, bondade e compaixão. Ae você diz; isso é utópico! E eu respondo: Sim realmente é utópico! Para o coletivo, mas não pra você que esta lendo esse texto. Você é  indivíduo, é uma micro partícula de Deus e pode fazer o seu pequeno universo um pouco melhor. Aquilo que você gostaria que o  criador fizesse por você. Compartilhando com sua alegria e a sua dor. Então compartilhe com a dor alheia, seja essa humana ou animal. Lute pelos que estão próximos de você, se cada um fizer um pouco, iremos no fim nos juntar.  A mudança um dia acontecerá, esse é o sentido de tudo, esse é Deus!

                                       
          
                                                                                               

                                                             Por Jota Caballero





3 comentários:

  1. Minha nossa...eu nunca tinha lido tantas palavras e pensamentos que se encaixam perfeitamente com o que acredito! eu achava que era louca por pensar assim...Tô compartilhando seus pensamentos com os devidos créditos! Quem dera se a humanidade prestasse mais atenção em si mesmo e realmente encontrasse Deus dentro dela e, assim, com todos nós unidos, veríamos Deus em sua forma humana!

    ResponderExcluir
  2. Eu achava que era louca por também pensar desta forma! Me senti lendo meu cérebro agora! Vou reproduzir com os devidos créditos Jota...porque eu não poderia escrever sobre Deus tão bem quanto você o fez agora...

    ResponderExcluir