sábado, 13 de abril de 2013





             COMO SER UM ATIVISTA VIRTUAL NA CAUSA ANIMAL
                                          
                   

                                      

              Primeiro de tudo entenda!

                 
                       Ativismo : Atitude moral que privilegia as necessidades da vida e da ação, sobre os princípios teóricos.
              Ativista virtual  ou ciberativismo: É uma forma de ativismo realizado através de meios eletrônicos, como a informática e a internet.

            

               Olá sou Jota Caballero, ativista virtual na causa animal. Que nasceu da necessidade de mudarmos a atual realidade no qual nos encontramos. Hoje vemos o grau de ignorância em que estamos e com isso consequências ruins a níveis imagináveis e dolorosas que produzimos a outros seres que compartilham nosso pequeno universo chamado planeta Terra,  que chamo também de  circo de horrores! Se você compartilha de nossa DOR e de nossos animais e não suporta mais tanta crueldade e barbaridade, junte-se a nós! Somos uma ideia nascida da necessidade de  minimizar ou  acabar de fato com o sofrimento de bilhões de animais, que nós "SUPERIORES" o subjugamos inferiores, mas na verdade são tão sensíveis a dor quanto á nós. São emotivos, respiram o mesmo ar, dependem da mesma água, do mesmo sol, seres  que pagam com a vida, pra satisfazer o ego do ser humano. Se você acha  normal qualquer ato de violência contra animais,você não pode ser normal e muito menos uma pessoa de bem.  Compartilhar de atos dessa natureza vai contra a compreensão do coletivo do bem, do amor, da compaixão, reveja seus conceitos. Leia, se informe, talvez ainda da tempo de saber quem você realmente é, e a quem você serve, pense nisso! Animais são seres puros desprovidos de quaisquer interesses! Só querem viver, apenas isso, e nó fim sofrem muito. O PLANETA TERRA, para poucos lindo e maravilhoso , para animais O INFERNO!

              Nasce da vontade de mudar, o ATIVISMO ANIMAL nas redes sociais!   De forma pura, plena e sensata, baseadas na lógica, observação e no amor, o ser humano está na contra mão de seu propósito. Hoje servimos ao DEUS DINHEIRO, isso é inquestionável, visível, e deplorável. Se você discorda, é um direito seu, só pedimos que respeite a CAUSA. Ela é justa e repleta de compaixão! A luta hoje é por aqueles que sofrem só pelo simples fato de estarem vivos. Venha conosco se você não suporta injustiças, dor e  maldade humana. Devemos isso aos inocentes animais! Devemos uma atitude para aqueles que esperam pelo seu dia, o dia da liberdade! Só depende  de nós ATIVISTAS, pessoas comuns mas com uma diferença, a vontade de mudar tudo que nos incomoda e nos faz mal. Somos seres pensantes e não parasitas sociais, não aguentamos cenas de violência protagonizada por seres inocentes. Maltratados barbaramente pelos 4 cantos do nosso mundinho, pequenino e temporário. Não levaremos nada daqui só a certeza de quem fomos e o que fizemos de bom pelo próximo, seja esse humano ou animal.
                           

        Pequeno manual do ATIVISTA.


                Somos uma ideia e ideias não tem líderes. Somos essência  e essência é pura. Esse pequeno manual é só para acharmos uma referência, um começo e um guia. Siga se achar necessário, mas seja livre para agir. Pois o maior objetivo é usar a verdade e sua sensibilidade nas causas urgentes seja animal ou humana .
            Essas pequenas regras valem especialmente para as redes sociais. A maior forma de revolução que existe hoje! Sem derramar sangue, em casa, no trabalho e até mesmo do ônibus, você ativa. De fato sem sermos agredidos pelos que tem interesses em continuar a matar em nome de um DEUS, O DINHERIO! Conscientizamos diretamente através das redes de compartilhamento, sites e blogs. Todos são fontes de divulgação, exemplo esse o EFEITO BORBOLETA HUMANO BLOGSPOT, que expõe meu pensamento, minha razão e o porque da minha atitude. Qualquer meio de comunicação é bem vindo desde que seja pelos que sofrem, com interesses,  altruístas e servindo de fonte de conhecimento e divulgação a favor sempre do próximo! Seja bem vinda a causa, abrace-a com a vontade de mudar o destino daqueles que estão sofrendo sem direito de defesa!


NOSSO MANUAL:


             TWITTER .

a) Crie um avatar com nome de perfil referente a causa ,esse espalha a ideia de que somos muitos e pensamos da mesma forma, é muito importante e ao mesmo tempo de sua livre opção pois é facultativo.

        b) Fotos de perfil  relacionadas a causa animal idem , também alimentam o coletivo dos que lutam ,incentiva quem vê e associa de imediato a causa, lembre-se somos seres visuais .

        c) Seguir a todos isso é muito importante , informação é uma via de mão dupla , se estivermos ligados ,todos estarão e poderão ajudar simultaneamente se possível nos RTs.

        d) Faça frases de efeito psicológicos , frases que conscientizam , ensinam . se acompanhadas de fotos melhor ,pois repito o ser humano é altamente visual .

       e) Não sobrecarregue o twitter com RTs  e  tweets ,em sequência , dê um espaço de tempo , para que isso não estimule a pessoas te darem unfollow  ou até mesmo bloqueá-lo , seja coerente e sensato .

       F) Seja cordial com simpatizantes , esses são nossos futuros ativistas , reconheça quando lhe dão RT , agradecendo e perguntando se quer fazer parte de nossa luta.

        g) Procure matérias ,reportagens que falam de alguma vitória em prol de nossa luta , estarmos antenados é importante para seguirmos sempre e desistir nunca.

FACEBOOK
Também o padrão do twitter, lembrando tudo isso é facultativo, nada é obrigatório, seja você em tudo, principalmente na compaixão aos nossos amigos animais, estamos juntos, venha conosco, você é parte fundamental , lembre-se somos um grão de areia mas juntos, pesamos toneladas .Temos o poder, está conosco, só não sabemos usar, então basta quem sabe passar ao que não sabem e por assim em diante até formarmos a rede do bem onde injustiças sociais e qualquer outra esteja debaixo de nossos pés,controlada e extinta por pessoas que pensam e agem com respeito ,dignidade, justiça e vontade! USEM O CORAÇÃO COM FORÇA E INTENSIDADE, E TUDO ACONTECE!




                           "Olhe a sua volta e perceba a felicidade feita em cima da infelicidade alheia, é justo?"
                                                               
                                                          por  JOTA CABALLERO 



       


21 comentários:

  1. animais irracionais somos nos,que nao gritamos e brigamos e prendemos o animal homem ,este ai nao faz nada para salvar estes bichinhos indefesos ,sabe se eu tivesse condiçoes de saude eu ja teria colocado muita gente na cadeia,pois os nossos governantes seriao os primeiros a serem presos se cada prefeito de sua cidade implantar leis a defesa das matas, dos animais e rios tudo seria diferente hoje.Bem em vassouras quase sempre ocorre rumor de animais como:filhotes de anças e lontras e outros,isto, ,desmatamento que esta muito grande e os animais estao procurando comida, sade as leis? fica ai o meu protesto

    ResponderExcluir
  2. Nossa eh mto bom o projeto a força de vontade para ajudar esses seres inofensivo. Estou dando maior força pra que esse campanha cresça mas e mais. Deus abençoe a Todos!

    ResponderExcluir
  3. Posso Com este mesmo Twitter onde tenho mais 1.380 seguidores , ajudar
    Peco que me Adicione no Face Com Fatimassauro Fhati Fhati
    Onde tenho seguidores Ongs Protetores e Veterinários

    ResponderExcluir
  4. animais sao nossa alegria tenho 4 gatos e sao tudo para mim.....

    ResponderExcluir
  5. qualquer coisa que precisar , estou a dispor. meu facebook: https://www.facebook.com/david.sam.108?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  6. Toda a vida tem o direito de viver,afinal Deus criou para que todos têm o prazer de vivencia-la.
    Amai uns aos outros assim como eu vos amei,já disse Ele,então porque nós não podemos copiar isso e desfrutar a maravilha que é o nosso planeta.
    Há espaço para todos as espécies aqui.
    Viver é o bem maior que nos foi dado.

    ResponderExcluir
  7. Queria saber se há algum grupo de Ativismo da causa Animal aqui em Curitiba, gostaria de ajudar e dedicar meu tempo aos animais

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde pessoal, gostaríamos de colocar vocês em nossos links de parceiros, temos um site que apoia o meio ambiente aqui em Minas, e seria um prazer ajudar vcs e vc nos ajudarem... obrigado
    www.mesfa.com.br

    ResponderExcluir
  9. JOTA BOA NOITE TUDO O QUE LI COINCIDE COMTODA A MINHA VONTADE DE NAO DEIXAR FAZER MAL AOS MAIS FRACOS E AOS NOSSOS ANIMASI QUE JÁ ESTAVAM NESTE PONTNTINHO DE PLANETA CHAMADO TERRA NÓS É QUE O TOMÁMOS POR ASSALTO AO LONGO DA NOSSA EVOLUÇAO E INFELIZMENTA INTELIGÊNCIA PARA FAZER MAL AOS QUE NAO TIVERAM A NOSSA EVOLUÇAO .SIM TêM SENTIMENTOS , SOFRIMENTO ,DOR, ALEGRIA, TRISTEZA SENTEM ATÉ MAIS QUE MUITOS DE NÓS ESTOU CONSIGO E QUERO FAZER ALGUMA COISA SE ME CONVIDOU PRA AMIZADE E PARA ESTA PAGINA É QUE VIU O QUE SOU E COMO SOU PARA OS INDEFESOS E O RESPEITO QUE TENHO NESTE CASO PELOS OS ANIMAIS QUERO SER UTIL NAO POSSO VER FAZER TANTA BARBARIDADE E VER TANTA IGNORANCIA NO SER HUMANO SÓ PENSAM NELES E NO REPASTO E FINALMENTE NA CAMA EGOISTAS E FALTA DE SENSIBILIDADE, DE FAZEM COM ANIMAIS PODE CRER QUE DAÍ FAZER A OUTRO SER HUMANO ATROCIDADES É UM PASSO
    OBRIGADA POR SER SUA AMIGA E PESSOAS COMO NÓS HÁ POUCAS TEMOS QUE DESPERTÁLAS ENSINÁLAS A SEREM SERES HUMANOS VERDADEIROS
    SUSANA PATRICIA ARNAUD

    ResponderExcluir
  10. parabens amigo pela iniciativa e pelo blog

    ResponderExcluir
  11. FELICIDADES!!! TO SEMPRE AJUDANDO DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA ESSES SERES TÃO SUBLIMES!!!!

    ResponderExcluir
  12. quanto mais pessoas no ativismo melhor e mais rápido será a abolição. Não podemos deixar de mostrar a verdade do sofrimento, das injustiças que os animais sempre sofreram, e tudo que fizermos para ajudar ainda será pouco , mas fará a diferença.

    ResponderExcluir
  13. dignidade p nossos amiguinhos indefesos q amo tanto,mto sofro qdo vejo maltrato de aminais indefesos q só nos dá alegria cm sua existencia,cm faço p ajudar por aki....

    ResponderExcluir