domingo, 17 de março de 2013



SE VOCÊ NÃO LUTA POR UMA SOLUÇÃO, VOCÊ É PARTE DO PROBLEMA!


               Problema é inerente ao homem, não existe homem sem problema. Mas para todo problema existe solução? Sim, mas quantos de nós enxergamos aquilo que nos incomoda, o problema e não fazemos nada? Deduz-se que nós também  somos  o problema.             A acomodação não deixa  achar uma solução. Faz não solucionar o problema. O pior de tudo, quando não resolvemos os problemas eles duplicam, triplicam, e passamos a ser responsáveis ao cubo por produzir mais problemas .

           Costumo sempre usar essa frase: Movimente átomos!  Por menos que seja sua participação para tentar solucionar um problema ,ela vai causar reação de alguma forma e quem sabe solucionar o problema.  Uma palavra dita pode mudar o rumo de relações pessoais, guerras intercontinentais, demissão no emprego , ou até mesmo mudar sua vida pra melhor. Uma palavra, um ato, um twitter, um compartilhamento, etc... Um gesto dependendo da sua força e intensidade positiva ou negativa , pode gerar varias consequências tanto boas como ruins, então não despreze os problemas, solucione-o!  Ou na pior das hipóteses, tente !

             A maioria das pessoas ,acho eu, queriam ver um mundo melhor , uma boa distribuição de renda ,igualdade social, paz, união e companheirismo. Mas em contra a partida, não movem uma palha  , pelo contrário, participam involuntariamente para que nada disso se concretize, se omitindo, se vitimando e virando MAIS UM PROBLEMA  para as causas mais nobres. O mundo depende de boas ações, não só de opiniões, para que coisas boas aconteçam. Então temos que usar só  a inteligência, pois hoje a guerra é outra. Na  nossa  guerra hoje não precisamos derramar sangue, nem precisamos estar fisicamente no fronte de batalha como nossos antepassados, só basta usar os dedos o bom senso e inteligência para derrotar o inimigo, oculto e  real, que nos humilha  , escraviza e nos mata todos os dias. Quando o assunto é causas sociais abuse das REDES SOCIAIS (armas de movimento de massa), elas são a solução da maioria dos problemas de hoje,que vem da ponta da pirâmide até o grão de areia que a sustenta.  Então não se deixe escravizar, nós temos vida própria, não precisamos ser manipulados por nada e por ninguém. Acredite e entre em uma causa seja humana ou animal ou planetária, mas entre pra resolver o problema e não multiplica-los.
                            Lembre-se nunca desdenhe, ou despreze ou mesmo humilhe aquele que luta e acredita em uma causa, pois você esta incluído nessa luta, nessa causa. O seu bem estar, sua vida, nosso mundo e nosso pequeno universo, só depende de nós.
                                                                                               

                                                                                                                                 

                                                                    Por Jota Caballero

Nenhum comentário:

Postar um comentário