domingo, 24 de março de 2013




QUANTO MAIS NOS DISTANCIAMOS DO SER HUMANO ,MAIS ENCONTRAMOS A VERDADE!

                        Temos varias formas de enxergar essa frase, como digo, você só enxergará aquilo em que você vibra! Uma pessoa "matéria", irá ver essa frase como solidão, angustia, depressão. Mas quando alguém que possui espiritualidade um pouco mais aflorada, ela a enxerga de forma totalmente compreensível. Por sentir que o despertar é individual, e que o caminho é solitário. Os maiores conflitos espirituais acontecem quando tentamos seguir grupos para o despertar coletivo, mas isso será sempre em vão. A adversidade de pensamentos e sentimentos são incompatíveis, cada um está em uma etapa e dificilmente sincronizará essa etapa com de outro alguém, digo que o ápice do ser lúcido e do despertar nunca acontecerá se não for individual.
                         Como já foi dito em outro texto aqui no blog, precisamos de um motor de arranque. E nesse estagio precisamos sim seguir o coletivo, precisamos adquirir um inicio. Precisamos de uma religião, assim como precisamos de uma escola para aprendermos a ler, escrever e saber distinguir o que é certo e errado. Daí nos formamos didaticamente, socialmente e intelectualmente. O bastante para saber o que é o certo e o errado. Temos a partir daí o direito de escolha e maior problema é quando a inquietude espiritual, aquela que te dá toques durante sua vida para algo maior, se depara com o seu maior e confuso inimigo o medo. O medo da solidão, aquela que a sociedade à descarta e a ignora, pois não pertence ao contexto social. Jovens são as maiores vítimas do medo da solidão, pois é na fase jovem que nos colocamos a prova  se somos o que todos aprovam ou somos uma farsa, diante da expectativa dos que queremos impressionar.  Quando jovem vivemos em grupinhos tentando se encaixar no melhor lugar, no mais destacado, mesmo que esse não seja feito para você.  Mas você esta lá disposto a ser o que não é para agradar aquele pequeno coletivo que te cobra.  Como em um teste para mudar de patentes, mas essa sua promoção é inversa e  te conduz a nada  por ser fruto de uma ilusão que te frustrará a frente. E nesse caminho de pequenas provas, você se corrompe, se denigre e  transgride. Quando nós andamos em grupos deixamos de estar em alerta, em vigilância e em observação. O entretenimento social te cobre com o véu da dispersão, nós nos perdemos pelo social, pelas aparências, pelo o que se tem, e o que se é, sempre teremos um modelo a seguir , ou talvez seremos um modelo a ser seguido. Tomando o tempo de outro despertar, é isso que te faz materialmente falando, humano .
                        O coletivo seja em qual gral for tem dois lados o bom e o ruim. O bom é que necessitamos das pessoas sempre e  nunca seremos auto suficientes o bastante ,quando falamos de vida. O ruim é que ele veda seus olhos, e você deixa de OBSERVAR se caso não o domina-lo. Mas uma coisa somos sempre auto suficientes , no espirito, na conduta, e no despertar. Não dependemos de ninguém para acharmos o caminho da verdade. Já que essa, pela nossa limitação física e mental não se possa fazer por completo ainda. Mas instintivamente seguiremos em frente com a nossa verdade, aquela que não se compartilha por ser só sua. Quando eu tento compartilhar minhas verdades em textos como este, sei que não atinjo muitos, mas  sim, atinjo alguém que nesse momento vibra e sente literalmente o que sinto.  Não quero ditar e sim fazer sentir, não imponho nada, só compartilho sentimentos, esses são verdadeiros para mim e  os que vibram juntos.Somos energias , e energias nesse caso são conduzidas por atração.
                         Se hoje você se sente sozinho, destacado e a única companhia é você mesmo, sinta-se feliz.  Pois você esta tendo oportunidade de se auto conhecer, conhecer a vida ,e o universo. Descobrirá aquilo que nunca viu, compreenderá aquilo que quando em grupo nunca entendeu, pois não tinha tempo para si próprio. Sentirá aquilo que nunca havia sentido, verá as coisas como são, e não como estão momentaneamente e temporariamente falando. Começará observar! Esse é seu sexto sentido, que tanto se ouve falar mas ninguém poe em prática. Seja feliz na contra mão da felicidade. Quando souber um pouquinho sobre você mesmo, tentará ajudar alguém ou alguma causa, não por obrigação e sim por vontade, por compaixão a dor alheia.  Essa é a comprovação que algo mudou em você. Milhares de pessoas mudam todos os dias, mas sem OBSERVAR, nem isso conseguiremos ver. OBSERVE sempre, paz !


 
                                                                       
                                                                 


                                                                     Por           JOTA CABALLERO













Nenhum comentário:

Postar um comentário