terça-feira, 5 de março de 2013

                                          MENTE COLETIVA
                       A prisão psicológica.


           

                 Mente  coletiva , é na verdade uma prisão psicológica onde o ser humano se aprisiona sem mesmo se perceber. Quando falamos de coletivo, pensamos em união, comunidade, o todo. Na verdade o efeito coletivo vem nesse caso como um efeito colateral,  o que era pra fazer bem, faz mal . 
                 O ser humano  é levado por emoções , vontades e desejos , só que tem um detalhe: Ele não faz seu próprio desejo, ele copia o desejo do coletivo. Onde o coletivo o induz a  se atrair pelo o que o próprio dita, exemplo : A musica, a moda, a tv, a arte, são veículos  de indução de vontades, atitudes, estilo de vida , etc. Vejamos que agora nesse exato momento você esta sendo vitima de uma abdução mental por parte desse texto. Se lhe atrair dependendo da intensidade, irá abraçar, se apaixonar, idolatrar, compartilhar, isso é efeito coletivo!  É quando uma fonte se espalha em prol da fonte e não do individuo, complicado, mas simples visão! Conclusão :Observar é a saída para nos livrar do idolatrismos e vontades que nos impõe e não de nossas verdadeira necessidades. Hoje vejo que não preciso de um carro novo, por quê? O meu está novo, me leva e me trás. Mas a propaganda, seu vizinho, tudo a sua volta te cobra e não é você que necessita e o mundo a sua volta que te cobra. A mente coletiva te cobrará sempre! 
             Não é fácil se livrar do efeito coletivo ou mente coletiva ,mas não é impossível.  Basta se localizar, esta vigilante e observar. Nesse processo você irá adquiri novos poderes com você mesmo se sentirá diferente sendo normal. Se espiritualizará mesmo sendo ateu, não será  santo, pois a uma confusão mental de sentimentos, em vez de santo, será lúcido e perceberá com mais clareza o que sua vida se propõe. Perceberá também que 50% de tudo que te empurram como conhecimento,estudos etc... São de quase tudo balela. 
         A vida é uma ilusão recheada de mentiras e farsas, começando nos primórdios e passando pelo seu aprendizado forjado por interesses políticos e manipuladores. São essas, religião, cultura, e entretenimento.  Tire suas conclusões, mas  acho que teria que ser na prática," OBSERVE TUDO"!  Talvez você compreenda o que lhe digo, não acredite em nada, duvide sempre, experimente, e se não servir, descarte !

3 comentários:

  1. Olá, boa tarde,sou um antipetista, quero convidá-lo a ler e seguir o meu blog, que apesar de ser católico, faço alguns artigos inteligando com o mal que o PT faz a sociedade. http://lennyjornalistacatolico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://eliaslemos.blogspot.com.br/2015/10/corrupcao-faz-parte-da-rotina-do.html

      Excluir
  2. Concordo com tudo o que disse em número,gênero e grau.O que interessa aos poderosos é a manutenção do poder financeiro e político e o povo que se dane.Me lembro que uma vez no tempo da faculdade fui o único da turma que tirei 10 em filosofia.Tinha uma questão que indagava o seguinte:Você é contra ou à favor do absolutismo no poder? Respondi que depende do caso.Atualmente nos vivemos em uma democracia disfarçada onde o capitalismo selvagem devora o de menor poder aquisitivo.O que está no poder não quer perdê-lo,assim o povo é sempre tratado como massa de manobra fazendo o que o sistema deseja.O povo não é ensinado a pensar.Sem educação,escolas boas,emprego,saúde,moradia o povo se mantém com cabresto.Agora no caso de um sistema de governo absolutista em que o Rei é soberano e vive exclusivamente para o bem do povo e suas necessidades,dando educação,saúde,emprego e etc...Mil vezes o absolutismo.Minha resposta foi mais ou menos essa.O engraçado é que todos me chamaram de maluco e burro mas no dia da entrega das notas das provas aconteceu o inverso.Me lembro que a professora chamou toda a turma de vaquinhas de presépios,pois não possuíam pensamento autônomo.Eles repetiam os pensamentos dos outros e assim vai....É o que continua acontecendo atualmente.Graças a Deus você também percebeu isso.
    As. Paulo Azevedo.

    ResponderExcluir